NEGÓCIOS

Magazine Luiza compra Netshoes por R$ 248 milhões

Ana Paula Lobo* ... 29/04/2019 ... Convergência Digital

ATUALIZADA -No final desta segunda-feira 29/04, a Magazine Luiza anunciou a compra da operação brasileira da Netshoes por US$ 62 milhões, ou R$ 248 milhões, com a cotação do dólar a R$ 4.00. A venda no Brasil acontece no mesmo dia da venda das operações da Netshoes na Argentina para o grupo BT8, cujos valores não foram revelados.

A Netshoes foi a primeira empresa digital brasileira a alcançar o valor de US$ 1 bilhão, abriu capital em 2017 e chegou a valer US$ 880 milhões, mesmo sem dar lucro. Mas, passados dois anos, o valor da empresa caiu para algo em torno de US$ 65 milhões - tanto que terminou vendida por US$ 62 milhões. Entre as causas para uma queda tão brusca estavam a diversificação excessiva, que provocou encalhes de produtos, e o elevado endividamento, mesmo com alto fluxo de caixa.

No ano passado, já com alto grau de endividamento, a empresa de comércio eletrõnico contratou o Goldman Sachs para buscar um novo sócio que possa injetar capital na companhia, depois do banco ter ajudado a empresa a refinanciar sua dívida. Desde a estreia na bolsa de Nova York, em abril de 2017, as ações da varejista online caíram quase 90%.

Nesta segunda-feira, 29/04, saiu o anúncio da venda da Netshoes para a Magazine Luiza. Ainda não há detalhes de como será a operação de fusão das atividades. A Netshoes será incorporada por uma subsidiária do Magazine Luiza criada nas Ilhas Cayman, afirmou a rede de varejo.

*Com agências de notícias e agência Reuters


TOTVS desiste de hardware e vende unidade da Bematech para a Elgin

Venda das impressoras de cupom fiscal, principal ativo da Bematech, ficou em R$ 25 milhões e foi feita para a Elgin. Em 2015, a TOTVS investiu R$ 550 milhões na companhia apostando nas vendas combinadas. Os ativos de software foram mantidos pela TOTVS.

SAP e Apple: privacidade dos dados é uma das questões mais importantes do século

"O telefone que você tem no agora no seu bolso tem mais dados sobre você do que em sua casa inteira — se alguém invadir a casa vai saber uma fração do que seu smartphone sabe", advertiu Tim Cook, presidente da Apple. SAP reconstruiu aplicativos móveis para integração total com os dispositivos da Apple.

Guinada digital faz bancos mudarem a maneira de comprar TICs

As instituições financeiras cada vez mais investem no modelo de serviços e no desenvolvimento de aplicações para os clientes, diz o diretor de Tecnologia da Febraban, Gustavo Fosse. Mobile banking vira canal preferido do correntista e chega a dois dígitos na movimentação financeira.

Bancos investiram R$ 19,6 bi em TI. Software e Serviços responderam por R$ 10,1 bi

Segmento financeiro segue sendo o maior comprador de TI no Brasil, ao lado do governo federal. Hoje, de cada 10 transações, com ou sem movimentação financeira, seis são feitas por meios digitais. nuvem, big data, analytics e IA são estrelas.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G