Home - Convergência Digital

Previdência Social amplia gama de serviços em aplicativo

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 10/05/2019

A partir de segunda, 13/5, serviços de revisão (quando o segurado não concorda com o valor do benefício), recurso (quando não concorda com a decisão do INSS em relação ao pedido) e cópia de processos serão realizados somente pelo Meu INSS ou telefone 135.

Ao pedir um desses serviços, o segurado será atendido totalmente a distância, sem precisar, como antes, ir à agência para levar documentos e formalizar o pedido. Ele só vai ao INSS se necessário. Estes serviços representam uma média de mais de 70 mil atendimentos presenciais por mês.

No gov.br/meuinss é possível acessar vários serviços além de atualizar dados tais como endereço e telefone. Para acessar os serviços de cópia de processo, revisão e recurso pelo Meu INSS, basta ir em “Agendamentos/Requerimentos”, escolher o requerimento ou clicar em ‘novo requerimento’, atualizar os dados caso seja pedido e, logo em seguida, escolher a opção “Recurso e Revisão” ou “Processos e Documentos”, se o que se busca é uma cópia de processo.

A senha inicial para acesso ao Meu INSS pode ser obtida no próprio site/app, ou por meio do Internet Banking da rede credenciada (Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob, Sicredi). O telefone para tirar dúvidas é o 135.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

11/07/2019
Portaria disciplina unificação de sites e aplicativos do governo

27/06/2019
Mato Grosso 'educa' robô para acelerar atendimento ao cidadão

26/06/2019
Governo apresenta plano de unificação de portais da internet para órgãos federais

14/06/2019
Governo faz consulta pública sobre unificação de aplicativos do gov.br

10/05/2019
Previdência Social amplia gama de serviços em aplicativo

10/05/2019
Aplicativo da Previdência Social terá novos serviços

07/05/2019
Brasil Cidadão: cadastro único é exigência para formalizar o MEI

12/04/2019
Governo unifica portais e apps. Novos 'gov.br' só com autorização oficial

08/04/2019
Governo federal chama estados e municípios para portal unificado de serviços

12/03/2019
Ministério da Economia vai concentrar pagamentos ao Serpro por base do CPF

Destaques
Destaques

Varejo x bancos: carteira digital vira superaplicativo

Superados os obstáculos iniciais, mercado não financeiro acelera estratégia para ficar com preferência dos consumidores.

Para injetar R$ 200 bilhões na economia, IoT tem de ficar livre das amarras tributárias

Relator da proposta de tributo zero para Internet das Coisas, deputado Eduardo Cury, do PSDB/SP, disse que o setor precisa municiar o Parlamento com dados para convencer à Casa a conceder a desoneração.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site