NEGÓCIOS

Intel: O Brasil precisa decidir o que quer ser na transformação digital

Ana Paula Lobo ... 15/05/2019 ... Convergência Digital

A transformação digital não acontece no ritmo desejado no Brasil, uma vez que a maioria das empresas ainda não sabe como conduzir seus negócios para essa jornada, adverte o presidente da Intel Brasil, Maurício Ruiz. Em entrevista ao Convergência Digital, durante o Intel Day, realizado nesta terça-feira, 14/05, em São Paulo, o executivo diz que o conhecimento digital precisa ser mais disseminado no País.

"O mundo vive uma fase de colaboração onde é necessário colaborar mais do que competir o ecossistema precisa entender isso", observa ainda Ruiz. Aos participantes do Intel Day, o presidente da companhia ressaltou que a transformação digital não acontece sem a teia de colaboração. Afirmou ainda que é impossível fazer a jornada digital sozinho. "Quem não dividir, colaborar, está fora", sentenciou.

Indagado sobre Inovação no Brasil, Maurício Ruiz, disse que o Brasil precisa decidir, antes de mais nada, o que quer da transformação digital. "Inovação não é uma obrigação, mas precisa de direcionamento e estímulo para acontecer". Assistam a entrevista com o presidente da Intel Brasil, Mauricio Ruiz.


Cloud Computing
Google abre temporada de cursos gratuitos sobre nuvem

Cloud Onboard seguirá até 30 de julho. No ano passado, evento reuniu mais de 2 mil pessoas em São Paulo. São temas big data, machine learning e desenvolvimento de aplicações.

#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores: ABERT, ABES, Abinee, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, F5, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec,
Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini,
Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks. 
A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G