Home - Convergência Digital

Eduinfo e ViewSonic fecham parceria para transformação digital nas escolas

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 17/05/2019

A Eduinfo, integradora de soluções e tecnologias para o universo educacional firmou uma parceria com a ViewSonic para a oferta de produtos para o mercado educacional e corporativo, no Brasil. A tela interativa ViewSonic® ViewBoard®  IFP6550 de 65¨, com resolução 4K Ultra HD e o Monitor LED ViewSonic® ViewBoard® S IFP2710 profissional de 27" multitoque da ViewSonic serão os primeiros modelos do portfólio da Eduinfo. A proposta é integrar os produtos ViewSonic às demais soluções de tecnologia de software e hardware para transformação digital em escolas.

 “A parceria com a ViewSonic chega em nosso universo para somar e permitir uma oferta 360º graus, que soma qualidade e tecnologia inovadora”, explica Danielle Andrada – Fundadora da Eduinfo. A Eduinfo investe 10% anualmente em pesquisa e desenvolvimento e cresceu 70% em 2018 com previsão de dobrar o crescimento até o encerramento de 2019. Além de projetos de consultoria e arquitetura para criação de espaços adaptativos em escolas, desenvolve e executa manuais de padronização para polos de EAD e representa Google For Education, Microsoft Education e Apple Partner e mais 50 marcas mundiais.

Equipamentos

Com resolução 4K Ultra HD e uma tela multitoque de 20 pontos, que significa colaboração em tempo real. Através do software ViewSonic® ViewBoard® a tela interativa IFP6550 oferece recursos colaborativos incríveis para salas de reuniões e salas de aula modernas. Esta tela interativa de incríveis 65" permite que vários usuários escrevam ou desenhem na tela com dedos e canetas stylus.

Com um processador quad-core interno, bem como opções de conectividade versáteis, incluindo várias portas HDMI, VGA, RJ45, RS232 e USB, este monitor oferece grande capacidade de computação para anotações e reproduções multimídia sem a necessidade de um PC. Este monitor certificado pela Energy Star proporciona conexão opcional com o PC para aplicativos. O ViewSonic ViewBoard IFP6550 apresenta um design compatível com VESA e pode ser colocado em Uma parede ou em um carrinho opcional, oferecendo opções flexíveis de instalação em salas de aula e salas de reuniões corporativas.

Já o monitor ViewSonic ViewBoard S IFP2710 de 27” é um modelo versátil e adaptável com tela multitoque de 10 pontos que possibilita que mais de um apresentador escreva e anote usando os dedos, canetas stylus ou ambos. Quando conectado a uma tela grande ou projetor interativo ViewSonic® ViewBoard® via HDMI ou LAN, o ViewSonic ViewBoard S IFP2710 funciona como um hub central de compartilhamento de conteúdo e colaboração: todo o conteúdo, arquivos, imagens e anotações são controlados na tela do ViewSonic ViewBoard S IFP2710 e podem ser compartilhados e exibido na tela maior da frente da sala de aula. Um design ergonômico avançado permite girar e inclinar a tela ou colocá-la no tampo da mesa. Ideal para salas com grandes audiências e para ambientes inovadores e imersivos de aprendizagem.

"Desde o aprendizado interativo na sala de aula até monitores e quiosques interativos de sinalização e informação para escolas e campus universitários, a ViewSonic oferece todas as soluções de visualização que atendem às diferentes necessidades das escolas da próxima geração", ressalta Ricardo Lenti, gerente geral da ViewSonic América Latina.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

10/06/2019
Acesso à Internet reproduz desigualdade social e econômica no Brasil

04/06/2019
Telefonica abre chamada para soluções inovadoras de conectividade rural

22/05/2019
Pressão do TCU dobra ganhos da Telebras no contrato com Viasat

17/05/2019
Eduinfo e ViewSonic fecham parceria para transformação digital nas escolas

16/05/2019
São Paulo quintuplica cobertura do programa WiFi Livre com a América Net

07/05/2019
Rede varejista da Amazônia instala Wi-Fi, dá acesso gratuito e aumenta vendas

02/05/2019
TCU encerra processo e Telebras corre para instalar internet em escolas

23/04/2019
Bibliotecas e museus sofrem para digitalizar e oferecer acervos online

16/04/2019
Viasat anuncia Ruralweb como parceiro privado no satélite da Telebras

12/04/2019
Infovias compartilhadas são estratégicas para ampliar a banda larga

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

Falta de mão de obra qualificada espanta investidores no Brasil

Mais de 50% dos jovens brasileiros podem ficar fora do mercado de trabalho por falta de qualificação e de habilidades digitais. A advertência foi feita por especialistas que debateram sobre educação e capacitação digital no Painel Telebrasil 2019.

Assespro é contra a regulamentação da profissão de TICs

Entidade das empresas de TI se posiciona contrária ao PLS 317/17. que passa a exigir diploma de profissões como Analista de Sistemas, desenvolvedor, engenheiro de sistemas, analistas de redes, administrador de banco de ados, suporte e profissões correlatas.

Mais de meio milhão de brasileiros trabalham com TICs

Raio-X do mercado de trabalho nos últimos 10 anos, feito pela Softex, mostra que o salário médio de R$ 6 mil.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site