Home - Convergência Digital

Eduinfo e ViewSonic fecham parceria para transformação digital nas escolas

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 17/05/2019

A Eduinfo, integradora de soluções e tecnologias para o universo educacional firmou uma parceria com a ViewSonic para a oferta de produtos para o mercado educacional e corporativo, no Brasil. A tela interativa ViewSonic® ViewBoard®  IFP6550 de 65¨, com resolução 4K Ultra HD e o Monitor LED ViewSonic® ViewBoard® S IFP2710 profissional de 27" multitoque da ViewSonic serão os primeiros modelos do portfólio da Eduinfo. A proposta é integrar os produtos ViewSonic às demais soluções de tecnologia de software e hardware para transformação digital em escolas.

 “A parceria com a ViewSonic chega em nosso universo para somar e permitir uma oferta 360º graus, que soma qualidade e tecnologia inovadora”, explica Danielle Andrada – Fundadora da Eduinfo. A Eduinfo investe 10% anualmente em pesquisa e desenvolvimento e cresceu 70% em 2018 com previsão de dobrar o crescimento até o encerramento de 2019. Além de projetos de consultoria e arquitetura para criação de espaços adaptativos em escolas, desenvolve e executa manuais de padronização para polos de EAD e representa Google For Education, Microsoft Education e Apple Partner e mais 50 marcas mundiais.

Equipamentos

Com resolução 4K Ultra HD e uma tela multitoque de 20 pontos, que significa colaboração em tempo real. Através do software ViewSonic® ViewBoard® a tela interativa IFP6550 oferece recursos colaborativos incríveis para salas de reuniões e salas de aula modernas. Esta tela interativa de incríveis 65" permite que vários usuários escrevam ou desenhem na tela com dedos e canetas stylus.

Com um processador quad-core interno, bem como opções de conectividade versáteis, incluindo várias portas HDMI, VGA, RJ45, RS232 e USB, este monitor oferece grande capacidade de computação para anotações e reproduções multimídia sem a necessidade de um PC. Este monitor certificado pela Energy Star proporciona conexão opcional com o PC para aplicativos. O ViewSonic ViewBoard IFP6550 apresenta um design compatível com VESA e pode ser colocado em Uma parede ou em um carrinho opcional, oferecendo opções flexíveis de instalação em salas de aula e salas de reuniões corporativas.

Já o monitor ViewSonic ViewBoard S IFP2710 de 27” é um modelo versátil e adaptável com tela multitoque de 10 pontos que possibilita que mais de um apresentador escreva e anote usando os dedos, canetas stylus ou ambos. Quando conectado a uma tela grande ou projetor interativo ViewSonic® ViewBoard® via HDMI ou LAN, o ViewSonic ViewBoard S IFP2710 funciona como um hub central de compartilhamento de conteúdo e colaboração: todo o conteúdo, arquivos, imagens e anotações são controlados na tela do ViewSonic ViewBoard S IFP2710 e podem ser compartilhados e exibido na tela maior da frente da sala de aula. Um design ergonômico avançado permite girar e inclinar a tela ou colocá-la no tampo da mesa. Ideal para salas com grandes audiências e para ambientes inovadores e imersivos de aprendizagem.

"Desde o aprendizado interativo na sala de aula até monitores e quiosques interativos de sinalização e informação para escolas e campus universitários, a ViewSonic oferece todas as soluções de visualização que atendem às diferentes necessidades das escolas da próxima geração", ressalta Ricardo Lenti, gerente geral da ViewSonic América Latina.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

16/07/2019
Sem rede e velocidade de conexão, escola rural padece para acessar à Internet

10/06/2019
Acesso à Internet reproduz desigualdade social e econômica no Brasil

04/06/2019
Telefonica abre chamada para soluções inovadoras de conectividade rural

22/05/2019
Pressão do TCU dobra ganhos da Telebras no contrato com Viasat

17/05/2019
Eduinfo e ViewSonic fecham parceria para transformação digital nas escolas

16/05/2019
São Paulo quintuplica cobertura do programa WiFi Livre com a América Net

07/05/2019
Rede varejista da Amazônia instala Wi-Fi, dá acesso gratuito e aumenta vendas

02/05/2019
TCU encerra processo e Telebras corre para instalar internet em escolas

23/04/2019
Bibliotecas e museus sofrem para digitalizar e oferecer acervos online

16/04/2019
Viasat anuncia Ruralweb como parceiro privado no satélite da Telebras

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

Cursos voltados para desenvolvimento Full Stack e Segurança Cibernética também são bastante demandados. No caso do big data, dos alunos formados nesta área, 45% possuem mais de 10 anos de experiência (sênior); 36% até nove anos (pleno) e 19% até três anos (recém-formados).

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site