Home - Convergência Digital

Empresa de software nacional busca desenvolvedores

Convergência Digital - 22/05/2019

Uma das maiores empresas de desenvolvimento de software para gestão do Brasil, a Softplan, de Florianópolis, está em busca de profissionais, especialmente desenvolvedores. Com mais de 1,8 mil colaboradores e há 28 anos no mercado, a empresa conta com mais de 3 mil clientes em todo o país e segue em um fluxo contínuo de contratações. No momento, são cerca de 130 oportunidades abertas. Para verificar todas as vagas e os requisitos para cada uma, basta acessar o site da empresa: www.softplan.com.br/carreira.

A Softplan desenvolve aplicações especializadas para a transformação digital na Justiça, na Gestão Pública, na Indústria da Construção e na área da Saúde. As soluções são focadas na otimização de processos de trabalho, na redução de custos e no atendimento ao cidadão. Por isso, a empresa tem contratado mais profissionais com conhecimento em metodologias de inovação, ciência de dados, desenvolvimento de softwares, entre outras expertises.

A empresa possui um programa próprio de estímulo à alimentação saudável e grupos de corrida e bike, organizados pelos próprios softplayers, como são chamados os colaboradores. Para quem vai de bicicleta, há vestiários com chuveiro e bicicletário coberto. A empresa possui espaços de descompressão, não exige dresscode e não faz distinção de etnia ou gênero. Toda a estrutura da atual sede da Softplan em Florianópolis, inaugurada há 3 anos, foi pensada para manter a equipe motivada e inspirada, a partir de exemplos praticados pelos principais players do mercado de TI.

Além disso, também investe no estímulo de lideranças e intraempreendedorismo. A unidade de Saúde, por exemplo, nasceu de um projeto de intraempreendedorismo criado pelos próprios colaboradores da empresa, que desenvolveram o software Dictas. Paralelamente, a empresa também fomenta a capacitação daqueles que desejam trabalhar com tecnologia. Inclusive Pessoas com Deficiência. Neste ano, lançou em conjunto com o Sesi o Softplay, programa para capacitar de forma técnica PcDs e reabilitados interessados em trabalhar com TI.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

06/07/2020
Governo de SP e startup abrem 50 mil bolsas de estudo gratuitas para cursos de programação

26/05/2020
Carrefour vai qualificar gratuitamente 25 mil profissonais de TI

22/05/2020
Santander Coders oferece 240 bolsas para desenvolvimento mobile

15/05/2020
Mais de 10 mil mulheres estão inscritas para o Santander Coders

15/04/2020
Pandemia de Covid-19 promove uma corrida por programadores em Cobol

25/03/2020
Instituto TIM oferece cursos online e gratuitos para capacitação

28/01/2020
TypeScript, Go, Kotlin: qual dessas você quer usar para programar?

23/01/2020
SESI/São Paulo incorpora programação e robótica à grade curricular

16/01/2020
Parceria oferece 100 mil vagas gratuitas em cursos de programação

12/12/2019
Escola de programação no Brasil só cobra depois do aluno receber o primeiro salário

Recrutadores e a dura tarefa de contratar cientistas de dados

O maior gargalo é encontrar profissionais adequados às demandas das empresas e o Brasil, hoje, é um exportador de talentos para outros países.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site