TELECOM

Huawei: "Todos os sinais são que somos bem-vindos e apostamos no Brasil"

Por Roberta Prescott ... 27/05/2019 ... Convergência Digital

Em meio a uma guerra comercial com os Estados Unidos, a Huawei teve o endosso no Brasil de dois presidentes de operadoras: Claro e Oi. Os executivos, durante o Painel Telebrasil 2019, realizado de 21 a 23 de maio, em Brasília, saíram em defesa da fabricante ao dizer que o Brasil não deve aderir à disputa norte-americana. Em entrevsta à CDTV, durante o evento, o diretor  de soluções integradas da Huawei, Carlos Roseiro, ao falar sobre as sanções do governo dos Estados Unidos afirmou que é preciso ser pragmático e não pensar no curtíssimo prazo.

Sobre o Brasil, Roseiro reiterou que o País é prioridade para a Huawei. O executivo lembrou que a fabricante está no País há 21 anos e enxerga possibilidades promissoras no mercado brasileiro."Vemos que os sinais no Brasil são muito positivos. Todo retorno que temos tido é que a Huawei é bem-vinda. Nós apostamos no Brasil e temos várias iniciativas que demonstram seja em infraestrutura, nuvem ou smartphones", afirmou. Roseiro também comentou sobre como deve ser a evolução para as redes 5G.

"Nós preconizamos que os investimentos das prestadoras de serviços de telecomunicações devem ser feitos com uma lógica racional baseada em casos de uso, por exemplo, FWA e IoT fazem sentido na nossa perspectiva e muito promissores — e ambos podem ser iniciados", disse. Ele explicou que investir em 4,5 G já é investir em 5 G uma vez que as soluções da chinesa em 4,5 G estão preparadas para a evolução, permitindo às telcos rentabilizar os investimentos.  Assistam a entrevista com o diretor da Huawei, Carlos Roseiro.


Veja edição 12 da Revista Abranet - Assossiação Brasileira de Internet REVISTA ABRANET . 12
Especial 20 Anos de Internet no Brasil


Há 20 anos os provedores de Internet escrevem suas histórias no País. A trajetória não foi nada fácil. Houve decisões políticas e econômicas significativas. Infraestrutura, modelo de negócios e fidelização de clientes foram relevantes no passado e continuam sendo no presente. Ao longo de duas décadas, os ISPs tiveram de se reinventar diversas vezes para não deixar de existir.

Clique aqui para ver outras edições

Começa a valer cadastro que bloqueia telemarketing das teles

A partir deste 16/7, será possível inscrever números no cadastro ‘Não Me Perturbe’. Promessa da Anatel é que em 30 dias os inscritos não receberão mais chamadas promocionais das operadoras de telecom.

Imposto zero para IoT está na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

Deputado Federal, Paulo Ganime (Novo/RJ), diz que o projeto de Lei 7656/2017, corrige uma distorção - a cobrança de FISTEL para os dispositivos IoT.

Governo autoriza aumento de capital da Telebras de R$ 1,17 bilhão

Montante é reflexo dos aportes autorizados em 2015, 2016, 2017 e 2018, quando a estatal estava ainda em acerto financeiro do satélite geoestacionário de defesa e comunicações. 

Comissão aprova prazo de seis meses para instalação de bloqueador de celular em presídios

Relator do projeto retirou o dispositivo que condicionava as novas outorgas de telecomunicação à instalação, ao custeio e à manutenção dos bloqueadores pelas prestadoras.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G