Home - Convergência Digital

Renner testa Realidade Aumentada no Facebook

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 30/05/2019

A Lojas Renner vai testar anúncios em realidade aumentada (AR) no Facebook, em parceria com a Maybelline. A funcionalidade, que foi lançada no ano passado pela rede social nos Estados Unidos, será usada pela Renner, no Brasil, a partir desta quinta-feira, 30 de maio. A estimativa da varejista é que seu anúncio alcance 3 milhões de pessoas em duas semanas.

Segundo a gerente sênior de Marketing da Renner, Cristina Maggi, a empresa fez uma parceria com a Maybelline para utilizar, no teste, a marca vendida em suas lojas. "A Renner entende que as tecnologias digitais são poderosas aliadas do varejo e da indústria de moda em todo o mundo pois proporcionam mais comodidade aos consumidores que, neste caso, poderão testar o produto sem sair de casa", diz a executiva.

A nova funcionalidade incorpora efeitos de câmera de realidade aumentada ao anúncio e permite à internauta simular, no telefone celular, o efeito da aplicação dos batons da marca nos próprios lábios. "A experiência imersiva promove uma conexão muito mais profunda entre a marca e as pessoas interessadas no produto anunciado", explica Cristina.


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

15/07/2019
Queixas contra bar rendem multa de R$ 20 mil por postagens no Facebook

25/06/2019
Multa do Facebook por descumprir decisões judiciais no Brasil cai de R$ 2 bilhões para R$ 23 milhões

18/06/2019
Justiça manda Facebook rastrear e remover postagens de ódio contra mulheres no Brasil

18/06/2019
Facebook une 27 empresas, lança moeda virtual Libra e invade espaço dos bancos

31/05/2019
Privacidade: Justiça retoma pressão sobre Facebook

30/05/2019
Renner testa Realidade Aumentada no Facebook

16/05/2019
STF: Justiça está impedida de usar recurso de empresa de TI até o fim do julgamento

10/05/2019
Turquia multa Facebook em R$ 1 milhão por acesso de terceiros a fotos

03/05/2019
Facebook abre inscrições para nova turma de startups para aceleração na Estação Hack

02/05/2019
Governo dos EUA quer comitê da privacidade no Facebook

Destaques
Destaques

Varejo x bancos: carteira digital vira superaplicativo

Superados os obstáculos iniciais, mercado não financeiro acelera estratégia para ficar com preferência dos consumidores.

Para injetar R$ 200 bilhões na economia, IoT tem de ficar livre das amarras tributárias

Relator da proposta de tributo zero para Internet das Coisas, deputado Eduardo Cury, do PSDB/SP, disse que o setor precisa municiar o Parlamento com dados para convencer à Casa a conceder a desoneração.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site