TELECOM

Oi avança com fibra óptica e abre frente contra ISPs

Roberta Prescott ... 04/06/2019 ... Convergência Digital

Como parte dos investimentos de R$ 7 bilhões anunciados para este ano, a Oi está expandindo sua rede fibra ótica até a casa do cliente. O serviço FTTH, atualmente, chega a 60 municípios brasileiros. Até dezembro de 2019 a meta é chegar a 3,6 milhões de casas passadas, contra 1,1 milhão de homes-passed no fim de 2018 e 1,7 milhão no fechamento do primeiro trimestre deste ano. O avanço da rede de fibra visa a recuperar espaço perdido para as pequenas prestadoras de internet (ISPs) em diversas cidades brasileira e aumentar o market share.  

“Temos uma vantagem competitiva que é ter 360 mil quilômetros de fibra ótica na rede de transporte backbone da Oi, o que faz com que estejamos muito próximo à casa do cliente. Agora estamos levando a internet até dentro da casa do cliente”, disse Bernardo Winik, diretor-comercial da Oi, durante coletiva de imprensa realizada em São Paulo, nesta terça-feira 4/6. Winik ressaltou que a larga rede de transporte é um diferencial da Oi em relação aos provedores de internet e que facilita a expansão da fibra até a casa do cliente. “Dependendo do município, a nossa rede está mais ou menos pronta com cabos primários e secundários. Recai mais na nossa capacidade de execução”, afirmou.

Em janeiro deste ano, a Oi somava 100 mil clientes em fibra e dobrou, chegando a 200 mil clientes, em maio último. “Quando entramos nas cidades com produto com velocidade e qualidade, há um aumento na base de clientes. por exemplo, em Colombo, no Paraná, a base cresceu 49,90%”, completou.

Com mais fibra ótica, além de ampliar a oferta da banda larga, a Oi buscar rentabilizar a expansão com a venda de serviços que usam a rede, como a plataforma digital de vídeo Oi Play e o Streaming Box, uma “caixa” que integra Oi Play, Netflix, YouTube, Google Assistant, entre outros aplicativos em um equipamento que conecta a TV convencional à internet. “Os clientes buscam conteúdo personalizado e a melhor experiência. Vemos que streaming e TV paga são complementares. SVOD vem crescendo e grande parte dos assinantes tem também serviços de TV por assinatura”, completa Winik. Assistam a entrevista com Bernado Winik, diretor comercial da Oi.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Rede da Oi registra tráfego de 4,27 terabytes na etapa mundial do circuito de surfe

O volume registrado equivale a 1.099.606 fotos de alta resolução, montante 20% maior que o número transmitido no ano passado, de 909.042 fotos (3,53 Terabytes).Evento aconteceu em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

Tele estruturou serviços como segurança cibernética, big data e gestão integrada. "Entender as dores e as necessidades do cliente é uma obrigação", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

Embratel: transformação digital exige experimentar e errar

O cliente é e centro da jornada digital que a operadora faz há sete anos, conta o CEO, José Formoso.

"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

Em reunião geral dos acionistas, realizada em Madrid, o presidente do conselho e CEO da Telefónica José María Álvarez-Pallete, afirmou que o Brasil é um dos países que mais vai crescer no mundo com a revolução digital.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G