Convergência Digital - Home

Microsoft e Oracle se unem contra AWS e Google Cloud por nuvem governamental

Convergência Digital
Convergência Digital - 05/06/2019

A Microsoft e a Oracle anunciaram nesta quarta-feira, 5/6, uma parceria para interoperabilidade em serviços de computação em nuvem prestados por ambas as empresas, que prevê links de alta velocidade entre seus datacenters, com foco na disputa pelo mercado corporativo e governamental. 

As empresas disseram em comunicado que os links começam em datacenters na região leste dos EUA, em Ashburn, próximo à capital Washington e vão gradativamente se espalhar para outras regiões. Também anunciaram que vão permitir a clientes comuns acessarem serviços de qualquer uma delas com um único login, além de envolver suporte de ambas. 

Segundo o comunicado divulgado pelas duas companhias, o Oracle Database continuará certificado para rodar na plataforma Azure em diferentes sistemas operacionais – ou seja, não apenas no Windows Server, mas inclusive no Oracle Linux. O comunicado não menciona se haverá algum tipo de cobrança para a migração entre uma e outra plataforma. 


Destaques
Destaques

IDC: mercado de nuvem pública vai chegar a R$ 15 bilhões em 2020

Mercado de TI brasileiro vai crescer 5,8% impulsioando pelos negócios de clóud computing e pela aceleração do mercado de software. Nuvem privada tem a preferência das grandes empresas e fica com até 25% do orçamento destinado à TI.

BRK Ambiental, CTG Brasil e Via Varejo aderem à nuvem na jornada digital

Empresas implementaram a plataforma SAP S/4HANA para sustentar a estrastégia digital. Os negócios de cloud tiveram forte impacto na receita da SAP Brasil.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desafios às empresas: Contêineres, Orquestração e Microsserviços

Por Lenildo Morais*

Com o padrão “multi-edge edge computing”, o tráfego e os serviços de TI mudam de uma nuvem centralizada para micro-nuvens espalhadas o mais próximo possível dos usuários. As operadoras terão que oferecer serviços sob demanda, e mesmo em tempo real, para atender a todos os tipos de aplicativos.

Você já pensou no impacto que os seus dados geram no planeta?

Por Gustavo Loiola*

Hoje, são milhares de data centers espalhados pelo Planeta. É engraçado pensar nisso quando hoje falamos da tal da “nuvem" que armazena os nossos dados. Tiramos uma foto? Vai para a nuvem. Postamos no Instagram? Vai para a nuvem. Netflix, Spotify, Deezer? O streaming também está na nuvem.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site