NEGÓCIOS

CIAB anuncia plataforma própria de conteúdo

Fábio Barros ... 11/06/2019 ... Convergência Digital

O membro do Conselho de Administração do Bradesco Maurício Minas anunciou nesta terça-feira, 11/06, durante o CIAB, evento latino-americano de tecnologia bancária, a criação da plataforma digital de conteúdo Noomis. De acordo com o executivo, a plataforma deve manter vivas as discussões do evento ao longo de todo o ano.

Segundo Minas, a Noomis entra no ar em setembro e deverá funcionar como um ponto de conexão entre pessoas e empresas do setor financeiro que tenham interesse na evolução tecnológica. Para o executivo, a plataforma será um ambiente onde será possível encontrar notícias, análises, blogs e vídeos.

“Sua criação foi a forma que encontramos para democratizar esse conteúdo. Seremos uma comunidade que vai estimular encontros, gerar networking e novas oportunidades de negócios”, afirmou.


Tecnologia da informação evita tombo maior do setor de serviços

Segundo o IBGE, apesar do desempenho ruim das telecomunicações, os serviços de TI exercem a principal contribuição positiva dos serviços no acumulado até agosto de 2019. 

Rio de Janeiro precisa deixar de exportar CPF e CNPJ

"O Rio é protagonista de geração de inteligência e, hoje, temos de nos desafiar para reter nossos talentos", afirma o coordenador do Rio Info 2019, Alberto Blois. A diversidade foi a 'cara' do evento em 2019.

Fusões e aquisições em TI remodelam o mercado interno

Pesquisa da KPMG mostra que, no primeiro semestre, aconteceram 61 operações de compra em TI no Brasil, sendo 39 domésticas, 18 aquisições por grupos estrangeiros e 4 empresas brasileiras comprando companhias estrangeiras.

BR Distribuidora: A TI não pode se esconder atrás dos processos para se defender

"A TI precisa entender que do jeito que era não funciona mais. Ela precisa se enxergar como parte integrante do negócio", diz o CIO da BR Distribuidora, Aspen Andersen.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G