Home - Convergência Digital

Governo faz consulta pública sobre unificação de aplicativos do gov.br

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 14/06/2019

A Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia lançou consulta pública para construção colaborativa de normativo que trata da unificação dos canais digitais gov.br, em complemento ao disposto no Decreto 9.756/2019. As colaborações devem ser dadas até o dia 19 de junho sobre proposta inicial de texto que dispõe sobre procedimentos para a unificação e regulamenta o registro de endereços de sites e de aplicativos do governo federal.

Atualmente, são mais de 1.500 sítios na internet ofertando informações do governo federal de forma dispersa e ineficiente, impossibilitando um modelo de atendimento ao cidadão que implemente a visão brasileira de governo digital: "Um governo único para um cidadão único".  A decisão de unificar os canais foi antecipada, em abril, ao Convergência Digital pelo secretário de governo digital, Luiz Felipe Monteiro.

O Decreto nº 9.756/2019, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 11 de abril, estabelece que essas informações sejam ofertadas em um único canal, mais simples, mais intuitivo, mais integrado, mais próximo do cidadão, e os prazos para essa implementação.

Para participar é muito simples: basta acessar a plataforma Participa.br por meio do link https://bit.ly/2WxjGMW e inserir comentários e sugestões clicando no botão “+”. Sua participação é fundamental para assegurar um processo transparente e colaborativo de elaboração da norma.











Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/02/2020
Governo vai pagar comissão de R$ 4,4 mil para acelerar digitalização de serviços

17/02/2020
Tribunal de Justiça suspende regulamentação do Uber no Rio de Janeiro

13/02/2020
Na guerra do streaming, YouTube reina absoluto com 70% da atenção nos celulares

12/02/2020
Nuvem pública do governo tem adesão de 23 órgãos e bate R$ 55 milhões em serviços

05/02/2020
Turma do TST nega vínculo de emprego entre Uber e motorista

03/02/2020
TJSP: iFood é responsável por furto cometido em entrega

03/02/2020
Fintechs, empresas de internet e consumidores pedem ajustes em regras do Open Banking

30/01/2020
Aplicativo do governo mostra devedores da União e FGTS

24/01/2020
Com apps ecológicos, equipes do Brasil vencem concurso da NASA

16/01/2020
Distrito Federal e Paraná aderem ao Táxigov, o app de transporte do governo

Destaques
Destaques

Governo do Brasil ainda avalia restringir Huawei na implantação do 5G

MCTIC estuda a publicação de um novo Decreto, ou em forma de Portaria, com normas para cibersegurança específicas para o setor de telecomunicações. A estratégia Nacional de Segurança Cibernética, recém-lançada pelo Governo, tratou - de forma genérica- o tema 5G.

5G exigirá uso de requisitos mínimos de Segurança Cibernética

Tecnologia é apontada como 'uma revolução na comunicação de dados, no potencial de emprego de equipamentos de Internet das Coisas e na prestação de novos e disruptivos serviços".

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site