TELECOM

Oi monta infraestrutura de 2,2 giga para atender etapa brasileira do World Surf League

Convergência Digital ... 19/06/2019 ... Convergência Digital

Pelo quinto ano consecutivo, a Oi é a patrocinadora do Oi Rio Pro, etapa brasileira da World Surf League (WSL), que começa na quinta-feira, 20 de junho, em Saquarema, na Região dos Lagos. Para incrementar o evento que reúne a nata do surfe mundial, a companhia vai levar os bastidores do mundo do surfe e o dia a dia dos atletas patrocinados para as suas plataformas digitais, buscando conectar um público cada vez maior com o esporte e fortalecer ainda mais a torcida pela Brazilian Storm, numa esteira de conteúdo planejada para chegar às Olimpíadas de 2020.

A operadora disponibiliza para a WSL, nas duas sedes do Oi Rio Pro (Praia de Itaúna e Barrinha), links de dados totalizando 2,2 Giga de capacidade – a mesma do evento de 2018 e 5 vezes mais robusta que a de 2017 – atendendo diferentes áreas, incluindo cabine de jurados e sala de imprensa. A Oi ainda disponibilizará o serviço Oi WiFi, gratuito ao público presente nos dias de competição. Para oferecer toda a infra de telecom ao Oi Rio Pro, a Oi mobilizou colaboradores de diversas áreas no planejamento e implantação dos serviços, um mês antes do início da competição, com o objetivo de garantir alta disponibilidade nos dois sites, durante todo período do Evento (20 a 29/jun). Todos os serviços (Dados, Oi WiFi e Móvel) serão suportados por 7 Km de cabos de fibra ótica próprios.

A cobertura da rede móvel (3G e 4G) foi reforçada com a instalação de antenas e equipamentos extras espalhados por toda a estrutura do evento. A companhia oferecerá internet wi-fi para a área dos atletas e área vip, bem como internet de alta velocidade para a WSL, e serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do evento, que incluiu links para demandas de internet, como transmissão de fotos e vídeos para todo o mundo. A rede da Oi será ininterruptamente monitorada por técnicos a partir de salas de controle localizadas na sede do Oi Rio Pro e no Centro de Gerência de Serviços da companhia.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Anatel simplifica e zera custo para homologar produtos de Telecom

"A isenção da taxa é imediata e vale para todos os produtos homologados pela Anatel – inclusive radioamadores, drones e produtos importados para uso do próprio usuário”, disse o presidente da Agência Reguladora, Leonardo Morais.

Teles fazem campanha por conta digital sem papel

Segundo Sinditelebrasil, 76 milhões de clientes ainda recebem faturas impressas todos os meses – em média, 152 milhões de folhas. 

Consumidores reclamam de proposta da Anatel que reduz conselho de usuários

Idec e Coalizão Direitos na Rede apontam que novo regulamento do Cdust prevê apenas um conselho nacional por operadora, no lugar dos 30 regionais atuais. E que agência suspendeu eleição com 300 mil votos. 

Projeto que torna roaming obrigatório passa na CCT da Câmara

Medida, que na prática já é prevista em leilões de espectro, vale somente para Vivo, Claro, Tim e Oi. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G