Home - Convergência Digital

Plataforma brasileira de emprego prioriza ‘entrevistas às cegas’ de vídeo

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo e Rafael Mariano - 25/06/2019

Uma nova plataforma de emprego, 100% nacional, aposta em recursos de vídeo e inteligência artificial para dar maior eficiência aos processos de recrutamento e seleção. A startup Jobecam, acelerada pela BRQ, usa algoritmos para avaliar o perfil dos candidatos e combiná-los com demandas das empresas, em um sistema que valoriza vídeos ‘às cegas’ para centrar nas habilidades.

“A Jobecam é uma plataforma de empregos que visa focar no candidato. Entregamos videocurrículo, entrevistas gravadas e entrevistas cegas por vídeo, onde escondemos dados, distorcemos a voz do candidato, de forma que o recrutador valorize as experiências e habilidade. E só depois de o candidato ser aprovado para uma nova fase do processo, aí sim [a empresa] vai conhecer esse profissional, ver a foto, a imagem, a voz etc”, explicou a fundadora da startup, Cammila Yochabell dos Santos.

Segundo ela, o desenvolvimento, que começou em 2016, já tem resultados positivos. “Muitas pessoas já estão empregadas. Nosso ultimo case, com foco na entrevista às cegas, foi com a Oracle, com quem trabalhamos em oito países. Foi um sucesso, com quase 80 pessoas colocadas no programa de estágio e já empregadas.” Assistam à entrevista.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/09/2019
RH prioriza currículo e falha ao contratar profissionais de TI

04/09/2019
Existem mais de 2 mil vagas abertas para DevOps no Brasil

02/09/2019
Vitimização é um hábito ruim da mulher no mercado de trabalho

29/08/2019
Banco Central controla pagamentos instantâneos

28/08/2019
Mulher erra muito ao não fazer networking profissional

28/08/2019
Sicredi acirra a guerra das maquininhas e avança sobre os MEIs

27/08/2019
Mulheres ocupam menos de 15% das vagas em IA

23/08/2019
Mulheres buscam certificação para serem as guardiãs dos dados com a LGPD

23/08/2019
Faltam coragem e ousadia às mulheres para a liderança no trabalho

21/08/2019
BBTS quer ser cada vez mais uma empresa voltada à TI

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TRT julga dissídio coletivo de TI em São Paulo

Decisão garante reajuste de 3,43% em todas as cláusulas econômicas e ainda prevê que nenhum trabalhador pode ser demitido nos 90 dias a contar de 28 de agosto. 

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Dizer não é saudável para o ambiente de trabalho

A posição é defendida pelo diretor geral da Robert Half, Fernando Mantovani. Segundo ele, acumular tarefas e colocar prazos em conflito é um risco alto.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site