Na quarta-feira 17/7, será celebrada assinatura de acordo para o fim da cobrança de roaming entre os países integrantes do Mercosul. A cerimônia contará com a presença do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e dos presidentes da Argentina, Paraguai e Uruguai. As informações são da Anatel.
Nos últimos meses, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) trabalharam para a construção desse entendimento. O acordo efetivo será assinado durante a 54ª Cúpula do Mercosul, que acontece em Santa Fé, na Argentina.
“Cuida-se de uma agenda positiva não apenas para os consumidores do Mercosul, mas também para a integração econômica e digital dos países membros”, sustenta o presidente da Anatel, Leonardo de Morais, que também compõe a delegação brasileira.
Executivo teve o nome confirmado pelo Conselho de Administração. Abreu já presidiu a TIM e, agora, tem o desafio de fazer a Oi sair da recuperação judicial.
Em comunicado, operadora lista compra da Brasil Telecom e fusão com a Portugal Telecom entre as causas que resultaram no pedido de recuperação judicial.
Debate realizado na Câmara federal mostra que há muitas divergências sobre a questão entre os atores do ecossistema sobre a Internet ser ou não enquadrada na Lei do SeAC.
Segundo o ministro Celso de Mello, além de compartilharem as mesmas infraestruturas físicas de suporte, os serviços de valor adicionado integram o processo de convergência tecnológica.