Home - Convergência Digital

Ex-Secretário da SEPIN assume Movimento Brasil Digital

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 16/07/2019

O ex-secretário da SEPIN no Governo Temer, Thiago Camargo, é o novo CEO do Movimento Brasil Digital (MBD), articulação que reúne mais de 30 grandes empresas de tecnologia, de ArcelorMittar a Zup. Missão é propor mais discussões com o governo sobre tecnologia e inovação na capacitação e produção de inteligência nos setores público e privado.

Camargo é conhecido por sua passagem como secretário de políticas digitais e secretário de políticas de TI do MCTIC durante o governo do presidente Michel Temer, tendo participado de projetos relacionados ao Plano Nacional de IoT (PNIoT) e à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).  Ele também atuou como chefe de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente, subsecretário de Planejamento e subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação em Goiás e conselheiro do CONAMA.

Atualmente é membro do Conselho Gestor da Internet (CGI.br), sócio-fundador do escritório de advocacia Alencar Lopes Esteves e professor associado da Fundação Dom Cabral. Formado em direito pela Universidade Católica de Goiás, Camargo possui pós-graduação em direito ambiental e urbanístico pela Universidade Anhanguera e mestrado de administração pública pela Columbia University de Nova Iorque, EUA.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

TI e Internet lideram 13 dos 15 cargos profissionais em alta no Brasil

Levantamento feito pelo Linkedin mostra que gestor de redes sociais, engenheiro de cibersegurança, cientistas de dados e desenvolvedores seguem tendo alta demanda no mercado.

Déficit de mão de obra na América Latina será de 570 mil profissionais em 2020

Empresas da região vão investir nas tecnologias da terceira plataforma - cloud, analytics, Inteligência Artificial - e vão requisitar cada vez mais especialistas em programação e desenvolvimento, projeta estudo da IDC América Latina.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site