Convergência Digital - Home

Leroy Merlin contrata nuvem híbrida da IBM

Convergência Digital
Da redação - 25/07/2019

A Leroy Merlin, uma das maiores redes de varejo no segmento de construção, aderiu à nuvem híbrida e escolheu a IBM como fornecedora do ambiente e para o gerenciamento das aplicações da plataforma digital, incluindo sistemas de vendas e administrativos. Em um estudo recente do IBM Business Value Institute, 70% das empresas de varejo mencionaram que estão aumentando seus investimentos na digitalização de canais e lojas, enquanto 71% disseram que veem a experiência do cliente impactando mais o cenário de negócios do que os produtos em si. Os valores do contrato não foram revelados.

Operando no Brasil há mais de 20 anos, a Leroy Merlin tem mais de 40 lojas em todo o país que são complementadas com vendas por telefone e pela internet. O varejista está migrando cargas de trabalho importantes para a IBM Cloud, como aplicações de pontos de vendas, SAP e e-commerce, criando um modelo de nuvem híbrida que proporcionará mais flexibilidade e velocidade nas operações de negócios.
r
"Nossa visão é tornar-se um destino único para todas as necessidades de casa e construção dos brasileiros, atendendo o cliente onde quer que ele esteja e da maneira que prefira comprar", afirma Marcelo Figueiredo, diretor de Infraestrutura e Digital Workplace da Leroy Merlin. "Estamos certos de que a nuvem híbrida da IBM vai permitir que aceleremos nossa transformação para responder às demandas dos clientes em todos os canais e manter a Leroy Merlin na vanguarda do mercado de construção".

Ao criar um ambiente de nuvem híbrida, a divisão de Serviços da IBM foi capaz de reduzir significativamente o tempo necessário para criar novos ambientes de TI para a Leroy Merlin - de 10 a 3 dias, comparando com a infraestrutura tradicional. Isso torna possível para a Leroy Merlin lançar novos aplicativos baseados na nuvem e trazer novos recursos para os usuários finais com muito mais rapidez. Essa agilidade é uma forte vantagem competitiva, já que o time-to-market de novos produtos e serviços é um diferencial importante e um grande componente da estratégia omnicanal do cliente.

"Cloud é o alicerce da reinvenção digital e a adoção desta tecnologia proporciona às empresas a possibilidade de oferecer uma experiência mais estável e veloz aos seus clientes finais", afirma Frank Koja, VP de Serviços de Tecnologia da IBM Brasil. Nos últimos anos, a Leroy Merlin também investiu em sua transformação para uma empresa omnicanal, trazendo novos serviços e facilidades aos seus clientes, que hoje podem buscar e comprar produtos auxiliados por um chatbot que utiliza Watson na IBM Cloud. A LIA (sigla para Leroy Merlin Inteligência Artificial) funciona no site da varejista para responder sobre endereços de lojas, sistema de troca, serviços disponíveis e horários de funcionamento, disponível no site da empresa 24 horas por dia nos sete dias da semana.


Destaques
Destaques

Brasil investe menos que o mundo em proteção de dados na nuvem

No País, 56% das empresas alocaram verba em novas soluções para lidar com a proteção de dados em nuvem nos próximos 12 meses. No mundo, esse percentual está em 70%.

Prefeitura do Rio e TIM fecham parceria por big data no combate ao Covid-19

Informações coletadas vão auxiliar no controle do vírus, já que permitem implantar medidas que facilitem a tomada de decisões. Plataforma já foi utilizada na Copa do Mundo de 2014 e usa apenas dados anonimizados.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como gerenciar o caos da estratégia multicloud

Por Ivan Marzariolli*

Os gestores precisam de uma solução para atenuar os riscos de uma arquitetura multicloud e desafios operacionais, o que pode inclusive melhorar o compliance, a precisão e as necessidades de DevOps e SecOps, reduzindo o estresse na equipe de TI.

Segurança em nuvem na era da LGPD

Por Raul Leite*

Quando falamos de proteção da nuvem, as organizações devem ter em mente uma série de estratégias. A começar pela escolha minuciosa do provedor de serviços, que precisa estar preparado para os novos compromissos de privacidade. Também é necessário certificar se o armazenamento dos dados é feito de modo criptografado quando necessário pelo nível de sigilo da categorização de um dado.



Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site