Home - Convergência Digital

Oi tem 184 vagas para o Programa Geração Estágio. Inscrições acabam dia 18

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 08/08/2019

A Oi recebe até o dia 18 de agosto inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio da Oi 2019, que oferece 184 vagas em diversas áreas da companhia, em 11 estados brasileiros (Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo). Dessas oportunidades, 167 serão para universitários e 17, para estudantes do ensino técnico. Mais de 10 mil pessoas já se candidataram para participar da seleção.

Para o  Programa de Estágio Oi 2019 - Superior, os candidatos devem estar cursando a partir do 5° período da universidade, com previsão de formatura entre dezembro de 2020 a dezembro de 2021. Também devem estar matriculados em um dos seguintes cursos: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Design, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Estatística, Informática, Jornalismo, Marketing, Matemática, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Sistemas da Informação.

O estágio tem duração de até dois anos. Já as vagas para o Programa de Estágio Oi 2019 - Técnico são para estudantes dos cursos técnicos de Administração, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática e Telecomunicações, com previsão de formatura até dezembro de 2020. A experiência será de até 2 anos. Ter vontade de aprender, ser proativo e resiliente são qualidades desejadas nos futuros estagiários da Oi. Nos dois processos, o domínio do pacote Office é um diferencial, mas não possui caráter eliminatório e inglês só será exigido para áreas que utilizam o idioma no dia a dia de trabalho.

Para divulgar as oportunidades para os jovens de todo o Brasil, a Oi mobilizou os estagiários da companhia, que se tornaram estrelas da campanha do programa, veiculada nas redes sociais da Oi (LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram). A Oi também tornou o processo de inscrição mais interativo e divertido usando o Messenger do Facebook (https://www.facebook.com/Programa-de-Estágio-Oi-2019-2255535434516155/). Os interessados também podem se inscrever pelo site https://99jobs.cc/estagiooi2019.

Os participantes passarão por testes online, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área na fase final. Os selecionados iniciarão suas atividades em outubro e receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado, aparelho celular com plano Oi Colaborador, vale transporte e vale alimentação.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/09/2019
TJ-RJ mantém condenação da Oi em R$ 200 milhões por contrato na área de games

19/09/2019
Nova lei de telecom ajuda Oi em meio bilhão de reais por ano, calcula Fitch

17/09/2019
Telefônica diz à CVM que desconhece planos para comprar Oi

16/09/2019
Oi lança caixa de streaming para conexão da TV à internet

16/09/2019
Nova lei de telecom não abre espaço para Telefônica comprar Oi

10/09/2019
Juiz manda CVM investigar compra e venda de ações da Oi

06/09/2019
Oi confirma autorização judicial para o COO, mas não oficializa saída de Eurico Teles

02/09/2019
Oi quer captar financiamento adicional de até R$ 2,5 bilhões

30/08/2019
Oi adequa plataforma de gerenciamento, que conta com IA do Watson da IBM, à LGPD

29/08/2019
Anatel chama diretoria da Oi para reunião em Brasília

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Dizer não é saudável para o ambiente de trabalho

A posição é defendida pelo diretor geral da Robert Half, Fernando Mantovani. Segundo ele, acumular tarefas e colocar prazos em conflito é um risco alto.

Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

Cursos voltados para desenvolvimento Full Stack e Segurança Cibernética também são bastante demandados. No caso do big data, dos alunos formados nesta área, 45% possuem mais de 10 anos de experiência (sênior); 36% até nove anos (pleno) e 19% até três anos (recém-formados).

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site