Home - Convergência Digital

Chevrolet Cruze embarca Wi-Fi a bordo da Claro

Da redação - 09/08/2019

O novo Chevrolet Cruze, primeiro carro conectado do mercado brasileiro que oferece o “Wi-Fi Powered by Claro”. Com a tecnologia será possível navegar na rede de internet móvel 4.5G da operadora, utilizando uma solução já embarcada no próprio veículo. Os passageiros vão ficar conectados à rede da Claro. O módulo automotivo possui um e-SIM (chip virtual) que possibilita acessar os serviços móveis da Claro, enviar informações de telemetria para a montadora e emitir o sinal de Wi-Fi para o carro. A tecnologia proporciona conexão em alta velocidade para até sete dispositivos simultâneos e também dá acesso a aplicativos na tela da central multimídia. E através do OnStar, os motoristas podem acessar diversos serviços conectados, como Segurança e Emergência.

“O próximo novo da Claro é o carro conectado. Além da conexão ao Wi-Fi dentro do veículo, sem precisar consumir a internet do smartphone, o serviço garante acessar remotamente informações de manutenção do veículo ou mesmo gerar alertas de segurança em caso de acidentes. A Claro trouxe para Brasil a tecnologia e-SIM, que ativa serviços móveis em diversos dispositivos conectados, sem precisar de um chip físico. É essa tecnologia, junto com a plataforma de IoT da Claro, que permite levar a internet das coisas também aos carros conectados, com Wi-Fi para os passageiros”, afirma Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.

Além de economizar o plano de dados do smartphone ao acessar a internet no Wi-Fi do carro, o usuário se beneficia da antena externa do veículo, que permite uma intensidade de sinal até 12 vezes maior em deslocamento. Com o sinal Wi-Fi do carro, o smartphone tem um acesso em alta velocidade, sem consumir os dados do plano móvel e com melhor qualidade de sinal do que se conectado diretamente à rede móvel, graças à antena de maior ganho.

Os proprietários do novo Cruze Premier terão a oportunidade de testar gratuitamente o “Wi-Fi Powered by Claro” nos primeiros meses de uso. Após o período de degustação do serviço, os motoristas poderão entrar em contato para mais informações de compra de novos pacotes por meio dos canais de acesso aos clientes Chevrolet, como o site meu.chevrolet.com.br, pressionando o botão azul dentro do veículo com disponibilidade de tecnologia OnStar ou ligando na Central de atenção ao cliente pelo número 0800-0474320.

A Claro foi escolhida como parceira deste projeto mundial em diversos países onde atua. No Brasil, o projeto foi conduzido pela Embratel, marca da Claro dedicada para o segmento B2B e soluções corporativas. Juntas, Claro e Chevrolet vão seguir evoluindo e adicionando funcionalidades e serviços, para oferecer uma jornada integrada para toda família, de conectividade e aplicações digitais, em casa, na rua ou no carro.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

15/09/2020
Claro tenta resgatar TV paga com planos alternativos a não clientes

15/09/2020
Claro: Três é bom, quatro é demais na telefonia móvel do Brasil

14/09/2020
Internautas reclamam da banda larga fixa da NET/Claro. Tele diz que serviço foi reestabelecido

04/09/2020
Claro reforça vantagens ao cliente no Claro Clube

03/09/2020
Claro afasta relação de franquia em rescisão com revenda

10/07/2020
Claro e Banco PAN unem acesso à internet e conta digital para cliente pré-pago

08/07/2020
5G da Claro será na faixa de 2,6 GHz

02/07/2020
Depois da TIM, Vivo e Claro também são multadas em R$ 800 mil

02/07/2020
Claro traz 5G com compartilhamento de frequência para o Brasil

04/06/2020
Anatel também rejeita pedido da Claro contra acordo Vivo/TIM

Destaques
Destaques

Claro: Sem antenas, São Paulo fica fora do 5G

CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira, criticou a miopia de executivos que ainda insistem em colocar restrições à implantação de antenas, como acontece na cidade de São Paulo. "5G é a grande plataforma para permitir um salto econômico mais vigoroso", advertiu.

Covid-19 não é desculpa e Brasil perde dinheiro e status ao atrasar o 5G

O mundo não vai esperar o Brasil resolver seus problemas e o 5G está acontecendo, advertiu o consultor sênior da Omdia, Ari Lopes. Governo terá de decidir se busca investimentos de longo prazo ou de curto prazo. Omdia prevê um impacto de US$ 1,1 trilhão no Brasil de 2021 a 2025.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet 5G traz disrupção para Telecomunicações até no modelo de negócio

Por Eduardo Grizendi*

Na RNP, estabelecemos um objetivo estratégico ambicioso – o de prover uma ciberinfraestrutura, segura, de alto desempenho e disponibilidade e, ao mesmo tempo, ubíqua, onipresente, em qualquer lugar e a qualquer hora, para nossas comunidades de educação, pesquisa e inovação.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site