TELECOM

Unifique compra provedor Internet em Santa Catarina

Ana Paula Lobo* ... 13/08/2019 ... Convergência Digital

A Unifique comprouo o provedor WBT Internet, de São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina. Com a compra, a empresa aumenta em 15 mil sua base de clientes e em 400 quilômetros sua rede de fibra óptica. Fundada em 2009, a WBT atende empresas, residências e propriedades rurais, levando sinal de internet por meio de fibra óptica e rádio para São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho e Piên, este último no Paraná.

“A WBT foi escolhida pela Unifique por ser uma empresa bem estruturada e desenvolvida, que atende os requisitos mínimos de compatibilidade com a nossa rede”, afirma Jair Francisco, Diretor de Mercado da Unifique. O executivo destaca ainda os benefícios para os clientes da WBT, que terão acesso a planos de internet de até 500 Mega; novos serviços como TV por assinatura, telefonia fixa, telefonia móvel e data center, além de combos bastante atrativos.

A aquisição de provedores faz parte da estratégia de crescimento da Unifique, tanto da base de clientes quanto da infraestrutura. A meta é chegar a 1 milhão de residências até 2025. A Unifique foi criada em 1997, em Timbó, e hoje oferece internet para 116 municípios catarinenses. “Nossa estratégia é ser a maior Telecom em Santa Catarina e depois partir para outros estados”, afirma o presidente Fabiano Busnardo. Os 30 quilômetros de rede do início da empresa evoluíram para 8.500 quilômetros. Recentemente, a empresa investiu R$ 20 milhões para lançar o primeiro data center comercial do Estado (em processo de Certificação Tier III).

O atendimento é um dos diferenciais da Unifique. A empresa mantém 46 unidades de negócios, entre lojas próprias e revendas parceiras. O suporte ao cliente é feito 24 horas por dia, sete dias na semana. “Sentimos o resultado dessa estratégia nas vendas – 80% são decorrentes da recomendação de atuais clientes. Agora, vamos levar nosso padrão de qualidade e proximidade aos clientes da WBT Internet, oferecendo soluções conjuntas com tecnologia de ponta”, afirma Busnardo.

*Com informações da Assessoria da Unifique


Internet Móvel 3G 4G
Com apps ecológicos, equipes do Brasil vencem concurso da NASA

Equipes premiadas elaboraram projetos para contribuir com a limpeza dos oceanos e outro desenvolveu um sistema para identificar vazamento de óleo nos mares. Mais de 20 mil pessoas participaram do hackathon promovido pela agência norte-americana.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Sem definição no Senado, Carlos Baigorri assume como substituto na Anatel

Nome do superintendente de Outorgas e Recursos à Prestação da agência continua à espera de sabatina, desde outubro de 2019, pela Comissão de Infraestrutura.

Oi, Oi Futuro e Ministério da Cidadania integram Tecnologia à história das Telecomunicações

Espaço MUSEHUM-Museu das Comunicações e Humanidades - utiliza novas tecnologias como realidade vritual, 3D, celular e games para reportar a trajetória do mercado brasileiro.

MPF usa analytics para fiscalizar telefonia móvel

Câmara do Consumidor e da Ordem Econômica do Ministério Público Federal usa ferramenta que compila dados da Anatel para orientar promotores em cidades com “índices críticos”. 

Rede de IoT da American Tower atinge 220 cidades

Segundo a empresa, rede IoT/LoRaWAN trafegou mais de 1,7 bilhão de mensagens no ano passado, especialmente, nos segmentos de gestão de frota e ativos.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G