TELECOM

Procon de SP decide notificar teles para a retirada dos fios dos postes

Convergência Digital ... 16/08/2019 ... Convergência Digital

O Procon de São Paulo decidiu intervir na barafunda de fios de operadoras de telecomunicações em postes do setor elétrico na capital paulista e em outras 23 cidades do entorno. A entidade anunciou que vai notificar as empresas relacionadas pela Enel Distribuição (ex-Eletropaulo) como em situação irregular. 

“Segundo Max Xavier Lins, presidente da Enel são mais de 300 empresas de telecomunicações em situação irregular que utilizam os postes com fios e cabos dispostos de forma totalmente fora da regulamentação, das quais, só consegue identificar 100”, informou o Procon-SP. 

“O Procon-SP solicitou que a Enel envie relação das empresas que possuem contrato para passagem desses fios; quais delas estão em descordo com os padrões estabelecidos contratualmente e normativamente em relação as normas e resoluções da Aneel/Anatel.”

Ainda segundo o Procon, “as empresas que estiverem fora das normas serão notificadas pela Fundação Procon-SP e terão um prazo para se adequarem. Aquelas que não o fizerem serão multadas e até poderão ser interditadas temporariamente”. 


Internet Móvel 3G 4G
Com apps ecológicos, equipes do Brasil vencem concurso da NASA

Equipes premiadas elaboraram projetos para contribuir com a limpeza dos oceanos e outro desenvolveu um sistema para identificar vazamento de óleo nos mares. Mais de 20 mil pessoas participaram do hackathon promovido pela agência norte-americana.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Sem definição no Senado, Carlos Baigorri assume como substituto na Anatel

Nome do superintendente de Outorgas e Recursos à Prestação da agência continua à espera de sabatina, desde outubro de 2019, pela Comissão de Infraestrutura.

Oi, Oi Futuro e Ministério da Cidadania integram Tecnologia à história das Telecomunicações

Espaço MUSEHUM-Museu das Comunicações e Humanidades - utiliza novas tecnologias como realidade vritual, 3D, celular e games para reportar a trajetória do mercado brasileiro.

MPF usa analytics para fiscalizar telefonia móvel

Câmara do Consumidor e da Ordem Econômica do Ministério Público Federal usa ferramenta que compila dados da Anatel para orientar promotores em cidades com “índices críticos”. 

Rede de IoT da American Tower atinge 220 cidades

Segundo a empresa, rede IoT/LoRaWAN trafegou mais de 1,7 bilhão de mensagens no ano passado, especialmente, nos segmentos de gestão de frota e ativos.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G