TELECOM

Vivo coloca IA Aura para atender clientes pelo WhatsApp

Convergência Digital* ... 20/08/2019 ... Convergência Digital

A Aura, inteligência artificial da Vivo, agora está no WhatsApp e está disponível para atender a todos os clientes da operadora. Pelo número 11-99915-1515, quem tem celular da Vivo pode interagir com a Aura para esclarecer dúvidas e obter informações sobre serviços da empresa.

Os clientes podem consultar seu saldo de recarga, esclarecer dúvidas sobre planos e promoções, consultar consumo de dados, e inclusive fazer recargas com bônus de até 1GB, de forma rápida, fácil e segura. Além disso eles podem também solicitar e receber segunda via da conta de celular, em formato PDF, de fácil visualização e impressão, ou podem receber o código de barras para fazer o pagamento da fatura.

“A Aura foi lançada em fevereiro de 2018 e desde então apresenta uma evolução constante e significativa, certamente devido ao alto nível de assertividade que apresenta (aproximadamente 90%) e à qualidade do atendimento que oferece –, por exemplo, em pesquisas realizadas com clientes atendidos pela AURA no WhatsApp, 90% avaliam a interação como boa ou muito boa e quase 80% classificam a interação como humana e clara”, afirma Luiz Medici, vice-presidente de Dados e Inteligência Artificial da Vivo.

Por mês, a Aura faz mais de 15 milhões de atendimentos nos mais de 20 canais de atendimento da Vivo nos quais está presente. E, desde que foi lançada, já fez cerca de 70 milhões de interações com clientes. Saiba mais sobre a Aura em https://aura.vivo.com.br.


Faixa de 1,5 GHz também pode ser destinada ao 5G para uso privado

Proposta foi apresentada em reunião do Conselho Diretor da Anatel.  Mas a faixa é usada pela Força Aérea Brasileira para aplicações de telemetria. Agência sugere destinar 30 MHz para satélites, como forma de evitar interferência.

Telefone ainda é o canal preferido para reclamações sobre serviços

Desde o início da pandemia da Covid-19, mais de um terço das solicitações (36%) foi encaminhada por telefone, bem à frente chat (21%) e email (20%).

Anatel publica novo regulamento de arrecadação de tributos

Norma disciplina recolhimento do FUST, Fistel, e da Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública.

Oi: Atraso do novo marco de Telecom jogou ao menos R$ 3 bilhões no 'ralo'

A migração de concessão para autorização só vai acontecer se o processo for sustentável. "Ou resolvemos antes ou esse problema termina em 2025", afirmou o CEO da Oi, Rodrigo Abreu. Sobre a Anatel, principal credora da Oi, o executivo disse que vai busca nova negociação. A volta do Minicom é positiva. "Teremos um interlocutor mais próximo".

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
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