INOVAÇÃO

Paraná quer mudar compras governamentais pelas startups

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Curitiba, PR ... 21/08/2019 ... Convergência Digital

O Estado do Paraná quer mudar o processo de compras governamentais para abrir vez às startups, contou o superintendente de Inovação do Governo do Paraná, Henrique Domakoski, ao participar do MyInova Summit 2019, que acontece esta semana, em Curitiba, com organização da ASSESPRO PR e da Federação Assespro. O executivo não poupou críticas à atual máquina pública. "Ela é arcaica, ultrapassada e desatualizada", disparou.

Mas para mudar o processo de compras governamentais é preciso que o Estado atualize a sua Lei de Inovação, em uma adequação ao novo marco nacional de Inovação. "Estamos aprendendo com os erros e os acertos. Até agora houve mais erros na condução desse processo, mas é certo que a Lei de Inovação do Paraná, lançada em 2012, precisa ser atualizada e já estamos discutindo na Assembleia Legislativa", informou Domakoski.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Domakoski fala como o estado do Paraná planeja a mudança nas compras governamentais, fala do papel das startups no serviço público e ressalta que inovação não é mais um fator de diferencial de competitividade, mas, sim, de sobrevivência. Assistam a entrevista com o superintendente de Inovação do Governo do Paraná, Henrique Domakoski.


Cloud Computing
Analytics e IA: Open Source massifica o autosserviço

As empresas querem resolver uma dor de cada vez, afirma Luciano Ramos, da IDC Brasil.  O baixo custo de implementação de open source leva empresas à experimentação e à criação de um primeiro nível de conhecimento sobre o tema. Mas, ainda assim, 64% das empresas pretendem contratar consultorias especializadas (de TI ou de negócios) para auxiliá-las.

Aceleradora busca start-ups e projetos no setor de Cannabis no Brasil

The Green Hub realiza o Cannabis Thinking, para fomentar o desenvolvimento de projetos criativos. Em março, acontecerá o Demo Day.

BC contrata Dinamo Networks e faz acontecer o pagamento instantâneo

Autoridade Monetária selecionou a fornecedora brasileira para comprar 22 HSMs, voltados à segurança das transações por R$ 1,350 milhão. Todo o software usado é desenvolvido no Brasil. Nova infraestrutura pode ser a pá de cal nos cartões de débito, TEDs e DOCs.

Oi Futuro e Sebrae lançam edital de aceleração para empreendedores

Startups terão acesso a espaço de coworking e poderão ganhar prêmios de até R$ 25 mil. Iniciativa terá seis meses de duração e reúne mentorias, consultorias e workshops.

boostLAB, do BTG Pactual, abre espaço para ERPs, big data e Edtechs

A quarta edição do programa superou a marca de 260 empresas inscritas. Para o Batch #5 serão selecionadas de cinco a dez startups para seguirem no programa durante cinco meses. Inscrições abrem nesta quinta-feira, 05/12.

STJ valida sistema 'mailbox' e confirma patente por 20 anos

​A Terceira Turma do STJ, por unanimidade, estabeleceu em 20 anos o prazo de vigência de patente concedida pelo sistema mailbox, contado a partir da data do depósito do pedido pelo interessado.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G