GOVERNO

Telebras confirma que está à venda pelo Governo Bolsonaro

Ana Paula Lobo* ... 21/08/2019 ... Convergência Digital

Em fato relevante encaminhado à CVM nesta quarta-feira, 21/08, a estatal informa que foi comunicada pelo MCTIC da presença no Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República, iniciativa que visa a privatização das estatais. Segundo a Telebras, a medida será para "garantir sua sustentabilidade econômico-financeira". Informa ainda que será constituído um Comitê Interministerial, com prazo de 180 dias, para a conclusão dos trabalhos.

A inclusão da estatal no PPI alimentou forte especulação nos papéis ao longo do dia. Na BMFBovespa as ações preferenciais da empresa (TELB4) subiram 61,98%, negociados a R$ 36,90. Já as ações ordinárias (TELB3) avançaram 64,95%, encerrando o dia vendidos a R$ 39,39.

Segue a íntegra do comunicado da Telebras:

A Telecomunicações Brasileiras S.A. (“Telebras” ou “Companhia”) (B3: TELB3 & TELB4) informa que, na data de hoje, foi comunicada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações de que está na pauta da reunião agendada para a tarde de hoje do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da
Presidência da República a qualificação da Telebras no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República.

A qualificação da Telebras teria a finalidade de estudar alternativas de parceria com a iniciativa privada, bem como propor ganhos de eficiência e resultado para a empresa, com vistas a garantir sua sustentabilidade econômico-financeira. É prevista a constituição de um Comitê Interministerial, com prazo de 180 (cento e oitenta dias) para conclusão dos trabalhos, contados a partir da contratação dos estudos de que trata a resolução de qualificação da Companhia pelo
Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República.

A Telebras manterá informados seus acionistas, o mercado e o público em geral acerca do fato acima relatado.

                                  ANTÔNIO JOSÉ MENDONÇA DE TOLEDO LOBATO
                                      Diretor de Relações com Investidores


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Resolução abre estudos para privatização de Serpro e Dataprev

Quase um mês depois da decisão anunciada, Conselho do Programa de Parceria de Investimentos determina a análise, que deve ficar com o BNDES, “de alternativas de desestatização ou parceria com a iniciativa privada”.

Entidades de TI se mobilizam contra aumento de imposto para serviços

Proposta da Reforma Tributária, em discussão no governo, poderá causar um incremento de 11 pontos percentuais na tributação dos serviços, reclamam a Fenainfo e a Feninfra.

Congresso debate impacto das TICs no futuro do Brasil

Câmara e Senado vão promover um fórum para discutir temas como inteligência artificial, propriedades de dados pessoas, cidades inteligentes e internet das coisas. "Os dados pessoais serão o ativo mais importante de um País", afirmou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Privatização da Telebras e perda da soberania antagoniza deputados e Governo

Enquanto representantes do governo Bolsonaro afirmam que 'é cedo' para discutir o impacto real da possível venda da estatal, parlamentares da CCTI da Câmara, entre eles, o deputado Luis Miranda, do DEM/DF, criticam a decisão por interferir em dados sensíveis ao Estado.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G