Home - Convergência Digital

Faltam coragem e ousadia às mulheres para a liderança no trabalho

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 23/08/2019

Nós mulheres temos de ser mais desbravadoras, corajosas e ousadas. Assim a líder do grupo de Mulheres Executivas do Paraná e sócia da Genialnet, empresa criada há 20 anos e voltada para o desenvolvimento de software de gestão para alimentação coletiva, Ana Lúcia Bittencourt, definiu o momento da mulher no mercado de trabalho ao participar do MyInova Summit 2019, realizado esta semana, em Curitiba, com organização da Assespro Paraná e da Federação Assespro.

Ana Lucia exemplificou: se uma empresa lança uma oportunidade para a própria equipe com 10 requisitos, o homem, se atender apenas um deles, se candidata. A mulher se não atender aos 10 requisitos, ela não disputa a posição. "Não tem como dar certo. Por isso existem poucas mulheres líderes", reclamou.

À CDTV, do portal Convergência Digital, Ana Lucia Bittencourt disse que a tecnologia está à mão e mais do que isso: está carente de bons profissionais com vagas abertas e sem conseguir preencher.  No caso profissional, ao observar as falhas do mercado de alimentação coletiva como erros no gerenciamento de custos, alto desperdício, falta de profissionais qualificados para a base operacional e alto índice de desvios de mercadorias, decidiu abrir uma empresa, as Genialnet, onde criou um software de gestão segmentado para a vertical.

"Fizemos software e crescemos. Hoje temos mais de 200 empresas como clientes. Acredito piamente que as equipes de Tecnologia precisam de equilíbrio de gênero. A multiplataforma exige uma confluência das diferenças para dar certo", afirma. Assistam a entrevista com a sócia da GenialNet, Ana Lucia Bittencourt.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/09/2019
RH prioriza currículo e falha ao contratar profissionais de TI

13/09/2019
Assespro Paraná será um agente de crédito para empresas de TI

04/09/2019
Mão de obra é o gargalo para fazer tecnologia e inovação no Brasil

04/09/2019
Existem mais de 2 mil vagas abertas para DevOps no Brasil

03/09/2019
CGI.br quer ser orquestrador da inovação no Brasil

03/09/2019
Empreendedorismo exige coragem, foco, resiliência e persistência

03/09/2019
São gritantes as diferenças do Brasil com o Vale do Silício

02/09/2019
IA não decide. Quem toma a decisão final é o homem

02/09/2019
É preciso lidar com as demissões provocadas pela transformação digital

02/09/2019
Vitimização é um hábito ruim da mulher no mercado de trabalho

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TRT julga dissídio coletivo de TI em São Paulo

Decisão garante reajuste de 3,43% em todas as cláusulas econômicas e ainda prevê que nenhum trabalhador pode ser demitido nos 90 dias a contar de 28 de agosto. 

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Dizer não é saudável para o ambiente de trabalho

A posição é defendida pelo diretor geral da Robert Half, Fernando Mantovani. Segundo ele, acumular tarefas e colocar prazos em conflito é um risco alto.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site