INOVAÇÃO

Uso de robôs vai crescer 10 vezes até 2030

Convergência Digital ... 26/08/2019 ... Convergência Digital

O uso de robôs aumentou três vezes nas últimas duas décadas ao redor do mundo e atualmente somam 2,25 milhões de unidades, segundo aponta um relatório da consultoria britânica Oxford Economics. Mas vai crescer muito mais ao longo da próxima: a projeção é de que serão 20 milhões em 2030. 

Segundo o relatório, em 2019 houve um crescimento de mais de 18%. A análise leva em conta a produção de 90 empresas de ponta na indústria de robótica, automação e inteligência artificial. Diariamente, recursos e ferramentas digitais estão mudando a forma como as marcas se relacionam com seus stakeholders. 

Um exemplo da disseminação do uso de robôs são ferramentas de atendimento ao consumidor, inteligência artificial utilizada para responder a clientes, inclusive nos call centers. “Novos sistemas reconhecem textos, fala, gírias”, ressalta. 

 


Cloud Computing
Com quórum, CADE retoma processo milionário contra IBM por compra da Red Hat

Processo administrativo contra a IBM foi aberto no final de junho e multa pode chegar a R$ 60 milhões. IBM também enfrenta uma renegociação de contratos com o governo federal. Corte sugerido nos contratos é o mesmo da Microsoft: 35%.

Maganine Luiza abre concurso para escolher startups

Rede varejista está com inscrições abertas para o seu primeiro pitch day de serviços digitais. "Queremos todos os tipos de startups", avisa a gerente do Magazine Luiza, Juliana Silva.

Só a inovação tira o Rio de Janeiro da estagnação econômica

A afirmação é do presidente do TI Rio, Benito Paret. Segundo ele, o Estado do Rio de Janeiro tem de buscar novos caminhos e eles passam pela inovação.

Petrópolis terá sensores IoT para prevenção de enchentes

Iniciativa é um projeto-piloto de cidades inteligentes, em parceria com o BNDES e com a ENEL, e começa a ser implantado no começo de 2020, revela o secretário de Desenvolvimento do município, Marcelo Fiorini. "Política pública não pode ser projeto político. Ela é de longo prazo", observa o executivo.

Startup cria software para detectar interações perigosas entre máquinas e homens

Até então incubada na UFF, no Rio de Janeiro, a Displace desenvolveu um software para proteger o homem na rotina da indústria 4.0. A ideia atraiu a atenção de grandes empresas, entre elas, a Ambev.

Finep tem crédito de R$ 200 milhões para projetos de indústria 4.0

Linha vai apoiar projetos em internet das coisas, big data, computação em nuvem, segurança digital, robótica avançada, manufatura digital e aditiva, inteligência artificial e digitalização.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G