"O esporte de alta performance é muito semelhante a uma startup. Ele exige autoresponsabilidade e autodisciplina e uma ousadia em arriscar", observa o medalhista olímpico, Thiago Pereira.

" /> Empreendedorismo exige coragem, foco, resiliência e persistência - Convergência Digital - Inovação
INOVAÇÃO

Empreendedorismo exige coragem, foco, resiliência e persistência

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Curitiba, PR ... 03/09/2019 ... Convergência Digital

Um dos maiores atletas do Brasil, o medalhista olímpico de 2012 na natação, Thiago Pereira, diz que o esporte de alta performance é muito parecido com o empreendedorismo. Isso porque, salienta, empreender exige coragem, foco, resiliência e persistência.

"O esporte de alta performance exige autoresponsabilidade, autodisciplina e uma ousadia em arriscar. Quem empreende precisa ter todos esses pilares também", diz Pereira, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o My Inova Summit 2019, realizado nos dias 21 e 22 de agosto, com organização da Assespro Paraná e da Federação Assespro.

"Sai de Volta Redonda e fui morar em Minas Gerais com 15 anos sem saber se ia dar certo ou não. O arriscar foi fundamental para construir a minha carreira na natação", diz Thiago Pereira. Segundo ainda o nadador, que hoje faz palestras voltadas ao empreendedorismo, 'quem toma os caminhos têm de ter autoresponsabilidade por si pelas suas decisões". Lamenta ainda o fato de as pessoas estarem jogando a toalha diante dos primeiros tombos. Assistam a entrevista com Thiago Pereira.


Finep seleciona R$ 107 milhões em projetos de inovação

Foco dos incentivos é para soluções relacionadas à pandemia de Covid-19. 

STF avança na transformação para ser 100% digital

Resolução editada pelo Supremo impõe que, a partir de agora, todos os processos originários ajuizados no Tribunal devem ser protocolados por meio eletrônico. Ferramenta permite incorporar de áudio e vídeo nos autos.

Obr.Global abre inscrições para programa voltado aos investidores anjos

Iniciativa Angel Success Series tem duração de dois meses e, pela primeira vez, acontecerá 100% online. Inscrições vão até o dia 10 de agosto.

Serpro amplia teste do sistema de transferência eletrônica de veículos

Desenvolvido para o Denatran e lançado em Santa Catarina, Registro Nacional de Veículos em Estoque funciona como um DUT online e será ampliado para Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo. 

TIM lança desafio para startups com soluções de IoT voltadas ao agronegócio

Em parceria com a AgTech Garage, o Desafio 4G TIM no Campo vai selecionar soluções inovadoras para o controle de pragas, doenças e plantas daninhas.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G