TELECOM

Equipamentos de telecom puxam indústria para baixo, indica IBGE

Luís Osvaldo Grossmann ... 03/09/2019 ... Convergência Digital

A produção industrial voltou a cair em julho, segundo aponta nova pesquisa do IBGE. O recuo de 0,3% foi o terceiro resultado negativo. Como um todo, a indústria acumula queda de 1,7% nos sete primeiros meses de 2019. E um dos fatores para esse desempenho, indica o instituto, foi o desempenho do segmento de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos, com queda de 4,7% até julho. 

Não foi o único fator, mas foi um dos destaques do IBGE para o desempenho geral da indústria fabril brasileira. Especificamente, o instituto listou quedas nas produções de transmissores de telefonia celular e antenas, além de televisores e computadores na relação de más notícias. 

Só em julho o segmento de eletrônicos e informática recuou 3,3%, eliminando o avanço de 0,8% do mês anterior, como anotou o IBGE. Na leitura do mês, só o setor de bebidas, que teve queda de 4%, foi pior. E ainda assim, a produção de eletrônicos e informática foi 9% superior ao de julho de 2018. 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Anatel simplifica e zera custo para homologar produtos de Telecom

"A isenção da taxa é imediata e vale para todos os produtos homologados pela Anatel – inclusive radioamadores, drones e produtos importados para uso do próprio usuário”, disse o presidente da Agência Reguladora, Leonardo Morais.

Teles fazem campanha por conta digital sem papel

Segundo Sinditelebrasil, 76 milhões de clientes ainda recebem faturas impressas todos os meses – em média, 152 milhões de folhas. 

Consumidores reclamam de proposta da Anatel que reduz conselho de usuários

Idec e Coalizão Direitos na Rede apontam que novo regulamento do Cdust prevê apenas um conselho nacional por operadora, no lugar dos 30 regionais atuais. E que agência suspendeu eleição com 300 mil votos. 

Projeto que torna roaming obrigatório passa na CCT da Câmara

Medida, que na prática já é prevista em leilões de espectro, vale somente para Vivo, Claro, Tim e Oi. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G