Convergência Digital - Home

Banco americano elege multicloud open source do Google

Convergência Digital
Convergência Digital* - 03/09/2019

A adoção de tecnologia de nuvem, especialmente quando olhamos para empresas que não são nativas digitais, terá muitas formas, uma delas será por meio do multicloud. Segundo o IDC, até 2024, 90% das organizações do Global 1000 irão escolher o caminho multicloud, que inclui ferramentas integradas em nuvens públicas e privadas. Neste cenário, podemos observar qual é o perfil das empresas que estão nesta jornada e quais tipos de problemas esta estratégia ajuda a resolver, como o KeyBank, que adotou a solução multi-cloud do Google para melhorar processo internos e acelerar o processo de inovação.

O KeyBank é o 13º maior banco dos EUA, com cerca de 1.100 caixas automáticos em operação, e 25 mil funcionários. Com  200 anos de mercado, e atuando em uma indústria em constante transformação, o KeyBank estava tendo dificuldades para lançar novos produtos e inovar para atender a demanda de seus clientes, por conta das barreiras para realizar integrações rápidas e eficientes entre os diversos fornecedores que fazem parte da sua infraestrutura tecnológica.

A instituição optou por adotar o Anthos, solução que faz parte da Google Cloud Platform (GCP) e que permite a uma mesma empresa trabalhar com múltiplas nuvens de companhias diferentes. Por ser baseado no Kubernetes e em tecnologias de código aberto, o produto traz o foco para a inovação e avança de forma mais rápida, sem comprometer a segurança dos dados dos usuários. "Estamos criando um novo tipo de banco para nossos clientes. O uso da GCP para nossa implantação híbrida será como ter centenas de desenvolvedores do Google trabalhando para criar a melhor plataforma para fornecer serviços bancários modernos a nossos clientes", conta Keith Silvestri, diretor de tecnologia do KeyBank.

De acordo com João Bolonha, diretor de Google Cloud Brasil, a utilização de múltiplas nuvens representa uma grande mudança no mercado, o que irá permitir que as empresas se aproximem de uma comunicação integrada entre todos seus sistemas. "Com esse produto, que criamos a partir de padrões abertos, acreditamos que estamos construindo pontes em vez de muros. Alinhados à filosofia de código aberto do Google, que tem o sistema operacional móvel Android como um de nossos principais ativos. Acreditamos que esse passo será fundamental para tornar a nuvem ainda mais útil para empresas de todos os tamanhos", completa.


Destaques
Destaques

Banco Central afrouxa regras de contratação de serviços na nuvem pelos bancos

A partir de agora, os contratos de serviços na nuvem não precisam mais de autorização prévia, a não ser nos casos em que houver armazenamento de dados fora do Brasil em países sem convênio entre autoridades monetárias. 

Rio de Janeiro terá licitação de nuvem para dados abertos do Governo

Processo está sendo conduzido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e ganhou 'musculatura' com a adesão do governo do Estado, revela o procurador geral da Justiça, José Eduardo Gussem.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

As lições do buraco negro e da análise de dados às empresas

Por Paulo Watanave*

O fato é que por trás das aplicações e sistemas usados nas operações já existe um grande e variado conjunto de insights e algoritmos que podem ser usados para gerar valor real às organizações e para as pessoas de um modo geral. Estima-se que menos de 10% das companhias em todo o mundo tenham estratégias bem definidas para a utilização dos recursos digitais e das informações.

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site