Home - Convergência Digital

Existem mais de 2 mil vagas abertas para DevOps no Brasil

Convergência Digital* - 04/09/2019

No mundo, hoje, há pelo menos 60 mil vagas abertas para DevOps e no Brasil existem mais de 2 mil vagas disponíveis, afirma o gerente do Linux Professional Institute (LPI), Eduardo Lima. O executivo diz que o mercado busca por profissionais com uma visão geral de infraestrutura de tecnologia. O grande entrave por trabalhadores mais qualificados é que o DevOps exige uma formação que passa por saber programar e vai até o desenvolvimento de sistemas.

Em TICs, o DevOps é considerado uma das maiores mudanças culturais ao quebrar as barreiras entre os times de desenvolvimento e de operação para gerar melhor comunicação, integração e workflow, resultando em melhoria geral da performance empresarial em diversas companhias. "As corporações estão descobrindo os métodos ágeis para acelerar seus negócios. o DevOps é o caminho, mas hoje pouquíssimos profissionais estão certificados para ser um DevOps", afirma Lima.

No caso do Linux Professional Institute, o trabalho no Brasil é o de fomentar as certificações na área por meio de parcerias com empresas de treinamento. "Temos um vasto campo para atuar. As certificações favorecem muito nessa especialização do profissional a lidar com a tamanha diversidade de ações", acrescenta. 

O Gartner incluiu cloud, IoT, automação, machine learning, Edge Computing, DevOps, e Inteligência Artificial (IA) como as principais tendências para obtenção do passaporte das empresas para boas posições no ranking de atuação. A consultoria adverte, porém, que 75% dos líderes de Infraestrutura & Operações (I&O) não possuem habilidades, comportamentos ou presença cultural necessários para os próximos anos. Assistam a entrevista com Eduardo Lima, do Linux Professional Institute, feita para o especial Capital Humano, da Telebrasil.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

08/07/2020
Programa brasileiro de capacitação digital para a economia 4.0 abre inscrições

07/07/2020
Brasscom: Sem desoneração da folha, software e serviços perdem vez no Brasil

07/07/2020
Empresa de transformação digital abre 200 vagas para seu Programa de Estágio 2021

02/07/2020
Startup oferece 20 mil bolsas de estudos gratuitas para computação em nuvem

29/06/2020
DELL Technologies oferece três mil vagas para cursos online gratuitos por EaD

26/06/2020
Como está, PL das Fake News não resolve nem robôs, nem desinformação

26/06/2020
Empresa de cibersegurança oferece cursos on-line gratuitos no Brasil

19/06/2020
Compras públicas são 12% do PIB e tecnologia ocupa fatia cada vez maior

17/06/2020
Contratos com o governo vão virar créditos financeiros antecipados

15/06/2020
IGTI tem mais de seis mil bolsas subsidiadas para TI

SAS Institute oferece 50% de desconto em julho em cursos voltados a análise de dados

Quer aprender a tirar o melhor proveito do seu dado? Aprenda como tirar insights para o seu negócio. Entre os cursos com desconto estão 'descomplicando os dados através de relatórios' e 'entendendo e tirando valor dos dados usando códigos SAS'

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site