Home - Convergência Digital

Plataforma de recrutamento usa IA para recrutar talentos

Convergência Digital* - 13/09/2019


Com R$ 3 milhões de investimentos, a startup Kretos criou uma plataforma de recrutamento e seleção que utiliza a inteligência artificial para captar, classificar, avaliar e contratar novos colaboradores para as empresas otimizando o tempo, o custo e fornecendo as ferramentas para o processo se tornar mais assertivo.

“A plataforma foi pensada e testada com uma base sólida de dados, já tendo parcerias com universidades, entidades e associações das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil”, destaca o gestor e desenvolvedor da Kretos, José Eduardo Tcharduk. A Kretos existe há apenas três meses, mas sua inteligência artificial treina e trabalha com a análise de dados de um banco proveniente de 10 anos de tecnologia da Valorizza e de 25 anos de experiência com recrutamento e seleção da Inovarh.

Ao demonstrar interesse em trabalhar em uma das 16 empresas que utilizam o sistema da Kretos, o candidato já está dentro do banco de currículos da plataforma. Ele preenche os dados, responde a questionários, realiza testes e grava vídeos, para que o sistema possa filtrar seu perfil não somente conforme os pré-requisitos das vagas, mas também de acordo com as competências e valores das organizações. Para facilitar e agilizar o processo, tudo isso pode ser feito online, por celular ou computador. Desse modo, o candidato não fica sem retorno e as empresas têm a certeza de que as pessoas estão participando ativamente da seleção.

Há dois meses, a Matvsul, empresa brasileira de soluções tecnológicas, utiliza a Kretos para realizar os processos de seleção e recrutamento da companhia. De acordo com a gerente de RH da instituição, Fabiane Bento, os custos e o tempo do processo de seleção de novos colaboradores na Matvsul diminuíram após a contratação da Kretos. “Chamamos para a entrevista presencial somente os candidatos mais adequados a nossas expectativas. Se, antes, entrevistávamos vinte candidatos para uma vaga, hoje entrevistamos três e definimos um”, afirma a gerente.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/08/2020
Accenture abre mais de 550 vagas em TI

11/08/2020
Startups ligadas à Wayra abrem mais de 40 vagas

05/08/2020
PicPay expande e abre 100 vagas para Tecnologia

03/08/2020
Neobpo divulga 274 novas oportunidades de emprego

03/08/2020
Accountech do Paraná abre 30 vagas em Brasília, SP e Curitiba

27/07/2020
GFT Brasil abre 154 vagas para oportunidades em TI

27/07/2020
Stefanini seleciona desenvolvedores em regime de home office

23/07/2020
Concentrix tem 150 vagas em São Paulo

03/07/2020
Startups do Cubo Itaú têm mais de 500 vagas de trabalho em aberto

17/06/2020
Qintess anuncia 243 vagas para transformação digital

ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

TRT/SP rejeita cautelar das empresas de TI e cobra Convenção Coletiva 2020

O desembargador e vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2 Região, Rafael Edson Pugliese Ribeiro, em despacho, alerta que a falta de renovação da Convenção Coletiva 'é a falência do diálogo'. Convergência Digital publica a íntegra da decisão.

Microsoft muda alto escalão da AL e fica à espera de Rodrigo Kede,em litígio com a IBM

O presidente para a AL da Microsoft, Cesar Cernuda, e a brasileira Paulo Bellizia, vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações para a região, oficializaram a saída da empresa. A computação em nuvem é pano de fundo no embate entre as gigantes.

Gestor de Tecnologia foi repaginado pela Covid-19

Os responsáveis por compliance, por digitalização e por suppy chain foram reconhecidos e estão à frente das ações das empresas e passaram a ter acento nos comitês de liderança, afirma o consultor da Russell Reynolds Associates, Márcio Gadaleta.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site