INTERNET

EBC abre pregão de R$ 2,6 milhões para links nacionais de internet

Luís Osvaldo Grossmann ... 24/09/2019 ... Convergência Digital

A Empresa Brasil de Comunicação abriu edital para contratar links de internet, de 6 Mbps a 200 Mbps, para atendimento das unidades em Brasília-DF, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, São Luís-MA e Tabatinga-AM. O contrato atual com a Claro/Embratel está próximo de acabar e há interesse em conexões de maior velocidade. O preço estimado para 36 meses é de R$ 2,64 milhões.

“Há necessidade de ampliação da atual capacidade dos links de comunicação da EBC, em virtude da implantação de novos serviços tanto para áreas de mídia quanto corporativas, tais como streaming de áudio e vídeo, transferência de conteúdo multimídia, videoconferência, sincronização entre as praças pelo sistema de jornalismo, suporte a implementação e sustentação da cadeia de produção digital das emissoras de TV, além da implantação de novos serviços, tais como telefonia sobre IP, sistema de Gestão Eletrônica de Documentos – GED, entre outros, cujo uso por todas as unidades da EBC aumentará a carga sobre os enlaces de comunicação”, justifica o edital.

O pregão será na modalidade de ata de registro de preços, para contratação de serviços de transmissão de dados, com o fornecimento de links de comunicação MPLS e de links de acesso à internet primários e secundários, software de monitoramento de links, incluindo instalação, configuração, monitoramento, testes e serviço de suporte técnico. A disputa está marcada para 4/10, via Comprasnet.

As demandas são as seguintes:

Item

LOCALIDADE

Links de Internet Primário

1

Brasília – DF

200Mbps

2

Rio de Janeiro – RJ

100Mbps

3

São Paulo – SP

60Mbps

4

São Luís – MA

6Mbps

5

Tabatinga – AM

6Mbps

6

Brasília – DF – Rodeador

6Mbps

Item

LOCALIDADE

Links de Internet Secundário

7

Brasília – DF

200Mbps

8

Rio de Janeiro – RJ

100Mbps

9

São Paulo – SP

60Mbps

Lote

LOCALIDADE

Links MPLS

10

Brasília – DF

Ed. Venâncio 2000

70Mbps

Almoxarifado

10Mbps

Rio de Janeiro – RJ

70Mbps

São Paulo – SP

40Mbps

 

 

 

 


Rock in Rio teve mais de 3 milhões de menções nas redes sociais

Com uso do Vizia, uma plataforma que usa Machine Learning, da Brandwatch, a organizadora do evento, Artplan, capturou conversas nas redes sociais e identificou os maiores destaques do festival.

Dados Pessoais: Google será julgado por coleta ilegal de dados de 4 milhões de usuários do iPhone

Tribunal de Apelação de Londres abriu caminho para ação judicial. "Esta decisão manda uma mensagem clara ao Google e outras grandes empresas de tecnologia: você não está acima da lei”, disse o líder dos usuários, Richard Lloyd.

Michael Stanton: Lutar pela manutenção da liberdade da Internet é prioridade global

Um dos responsáveis pela Internet comercial no Brasil, Michael Stanton é o mais novo integrante do Hall da Fama da Internet. Em entrevista ao Convergência Digital, o cientista adverte que Ciência e Tecnologia são a base estratégica para o futuro do Brasil.

Justiça rejeita queixa da OLX contra o Facebook por uso indevido da marca

A 1ª Câmara de Direito Empresarial do TJSP entendeu que a rede social não tem o dever de fiscalizar antecipada e permanentemente o conteúdo de terceiros.

Quase 10% dos brasileiros admite não ver mais TV tradicional

Pesquisa feita pelo Google, dono do You Tube, mostra que em cinco anos, o consumo de vídeo na web cresceu 165%, enquanto o de TV cresceu apenas 24% no mesmo período.  Maior parte dos entrevistados usa o YouTube para melhorar a carreira profissional.

Revista Abranet 28 . ago/set/out 2019
Veja a Revista Abranet nº 28 O 802.11ax - ou Wi-Fi 6 - promete melhor desempenho por dispositivo, cobertura estendida, maior duração de bateria no devices conectados por ele e protocolos de segurança. E muito mais.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G