O blog @fimdejogo entrou no Twitter em 2008 e, hoje, soma mais de 33 mil seguidores. Mas unir tecnologia à cobertura esportiva não foi simples. Além de enfrentar a resistência do jornalismo tradicional, também sofreu preconceito dos órgãos responsáveis pelo esporte, que demoraram a credenciar a mídia para a cobertura dos jogos no Rio de Janeiro.
"Os novos canais chegaram para ficar. O jornalismo esportivo mudou, ele não acabou. Usar as novas mídias é o presente e o futuro", observa a professora de jornalismo digital e criadora do@fimdejogo, Cris Dissat, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital. Mas mudar o status quo não é simples. Nos estádios, falta tudo.
"Em 2011, no primeiro Rio Info que participei, reclamei da falta de tomadas. Em 2019, elas seguem desaparecidas dos estádios", lamenta. Outro ponto bastante crítico é a conectividade. O estádio do Maracanã é o único que tem Wi-Fi aberto para jornalista. "Mas ainda assim não é o melhor possível", diz Cris Dissat. Assistam a entrevista com Cris Dissat, do @fimdejogo.
Chefe do Fisco no país informou que governo pode baixar um decreto emergencial para que o imposto já seja cobrado a partir de 2020.
São quatro vagas para empresas, quatro para terceiro setor e três para a comunidade científica e tecnológica, com mandatos de três anos.
Operadora buscou a Justiça depois de identificar um blog e um site hospedados em plataformas da Google, Blogspot e Google+, que permitiam a adesão ao TIM Beta contornando as regras estabelecidas para o pacote.
Somente durante o terceiro trimestre, foram derrubados cerca de 20,7 mil links, websites e anúncios ilegais, um incremento de 4% se comparado o periodo de janeiro a setembro de 2018.
OTT sugeriu que o artigo 34 da minuta de resolução, que proíbe a propaganda eleitoral via telemarketing, seja expandido para vedar também o disparo em massa de mensagens através de aplicativos.
“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.