Home - Convergência Digital

Huawei diz que terá 5G sem componentes dos EUA

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 26/09/2019

O fundador e presidente-executivo da Huawei, Ren Zhengfei, disse nesta quinta-feira, 26/09, que a fabricante já está produzindo estações base da rede 5G sem componentes dos Estados Unidos e planeja mais que multiplicar a produção no próximo ano.  A partir de outubro, a empresa começará a produzir estações base de rede 5G. No próximo ano planeja fabricar cerca de 1,5 milhão de estações, revelou Ren Zhengfrei. 

A Huawei, maior fabricante mundial de equipamentos de telecomunicações, está na lista negra do comércio norte-americano desde maio, devido a receios de que seus equipamentos sejam usados por Pequim para espionar. A Huawei rejeita tais alegações, mas tomou medidas para minimizar o impacto. 

As sanções dos EUA cortam o acesso da Huawei a tecnologias essenciais dos EUA. A versão mais recente de seu principal smartphone, o Mate 30, lançado na semana passada na Europa, não virá com o Google Mobile Services. 

Ren Zhengfrei disse que a Huawei ainda gostaria de usar componentes dos EUA, se possível, porque tem “laços emocionais” com fornecedores norte-americanos de longa data. Neste mês, Ren disse que está aberto a vender a tecnologia 5G da empresa - incluindo patentes, código, projetos e know-how em produção - para empresas ocidentais por uma taxa única.

Nesta quinta-feira, ele foi mais longe, dizendo que a Huawei está disposta a licenciar sua tecnologia 5G para uma empresa norte-americana e que não tem medo de criar um rival ao disponibilizar sua tecnologia aos concorrentes.

* Da Reuters

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

06/04/2020
Nova onda de fake news contra 5G faz britânicos queimarem antenas

30/03/2020
Coronavírus: Anatel suspende testes de campo do 5G na faixa de 3,5GHz

27/03/2020
GSI: Anatel deve ajustar norma de cibersegurança aos casos específicos do 5G

27/03/2020
Anatel prorroga consulta pública do edital 5G por 15 dias

27/03/2020
GSI impõe combinação entre operadoras na instalação de redes do 5G

25/03/2020
Coronavírus faz EUA adiar leilão do 5G

23/03/2020
Japão promete 5G para março, mesmo com o COVID-19

17/03/2020
China concentra 70% das conexões 5G do planeta

13/03/2020
Anatel avalia outorgas do 5G à banda larga fixa, não só telefonia móvel

12/03/2020
Empresas ainda temem impacto dos custos da interferência do 5G nas parabólicas

Destaques
Destaques

Operadoras pedem que edital do 5G traga compromissos na nova tecnologia

Mas Anatel lembra que reduzir preço das frequências para exigir investimentos que o mercado já faria naturalmente não faz sentido na licitação. 

Bloqueio de celular pirata não impediu disparada de 344% no mercado cinza

Segundo dados da IDC Brasil, o resultado de 2019 indica que o aperto no bolso dos brasileiros foi maior que o da fiscalização. Entre os modelos mais baratos, no entanto, o mercado “paralelo” caiu. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site