GESTÃO

Cartilha do MCTIC ao Congresso lista 150 programas que precisam de orçamento

Luís Osvaldo Grossmann* ... 09/10/2019 ... Convergência Digital

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações apresentou aos parlamentares uma ‘Cartilha para Emendas Parlamentares 2020’, que como já diz o nome indica projetos de interesse da pasta para a proposição de emendas ao Orçamento do próximo ano. 

Segundo o MCTIC, os secretários de Inovação, Paulo Alvim, de Ações Estratégicas, Marcelo Morales, de Telecomunicações, Vitor Menezes e o secretário de Radiodifusão, Elifas Gurgel apresentaram os programas das respectivas áreas que podem receber empenho de emendas parlamentares. 

Lá estão recursos para o programa Gesac, para novas infovias em fibra óptica no Norte, Nordeste e para outros estados, para a base de Alcântara, para o satélite geoestacionário e muitos outros, em 150 sugestões para alocações de recursos nas 196 páginas da cartilha. 

“Os parlamentares têm possibilidade de auxiliar ações do Ministério, seja com emendas individuais ou com emendas de bancada, ambas impositivas”, afirmou o secretário-executivo adjunto do MCTIC, Carlos Baptistucci, ao participar da reunião de divulgação da cartilha no Congresso Nacional. 

* Com informações do MCTIC


Cartilha do MCTIC ao Congresso lista 150 programas que precisam de orçamento

Documento reúne sugestões como Gesac, redes de fibra óptica no Norte, Nordeste, base de Alcântara, satélite, entre outros. 

Teles adotam Código de Conduta de Telemarketing

São seis princípios básicos, entre eles ligações apenas em horários adequados e respeitar o desejo do consumidor que não quiser receber ligações. Segundo a Anatel,desde julho, quando foi criada a plataforma 'Não me Pertube', mais de dois milhões de telefones foram bloqueados para as operadoras.

Britânia adere à inteligência artificial na gestão e nos produtos

"A nossa ideia é ter pessoas qualificadas pensando em produtos melhores e não em funções repetitivas", diz a gerente de Marketing, E-commerce e parcerias da indústria, Samanta Puglia. A executiva admitiu que essa guinada já trouxe dores, entre elas, a mudança do quadro de pessoal.

Paraná adota Inteligência Artificial em serviços ao cidadão

Os serviços desenvolvidos pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar)são as ferramentas eleitas pelo Governo do Estado para ampliar a digitalização dos serviços, revela André Telles, assessor especial de Gestão Inteligente e Inovação.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G