GESTÃO

Cartilha do MCTIC ao Congresso lista 150 programas que precisam de orçamento

Luís Osvaldo Grossmann* ... 09/10/2019 ... Convergência Digital

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações apresentou aos parlamentares uma ‘Cartilha para Emendas Parlamentares 2020’, que como já diz o nome indica projetos de interesse da pasta para a proposição de emendas ao Orçamento do próximo ano. 

Segundo o MCTIC, os secretários de Inovação, Paulo Alvim, de Ações Estratégicas, Marcelo Morales, de Telecomunicações, Vitor Menezes e o secretário de Radiodifusão, Elifas Gurgel apresentaram os programas das respectivas áreas que podem receber empenho de emendas parlamentares. 

Lá estão recursos para o programa Gesac, para novas infovias em fibra óptica no Norte, Nordeste e para outros estados, para a base de Alcântara, para o satélite geoestacionário e muitos outros, em 150 sugestões para alocações de recursos nas 196 páginas da cartilha. 

“Os parlamentares têm possibilidade de auxiliar ações do Ministério, seja com emendas individuais ou com emendas de bancada, ambas impositivas”, afirmou o secretário-executivo adjunto do MCTIC, Carlos Baptistucci, ao participar da reunião de divulgação da cartilha no Congresso Nacional. 

* Com informações do MCTIC


eSocial absorve ‘Contrato Verde e Amarelo’, questionado no STF

Nota Técnica 16/19 trouxe mudanças no leiaute, para absorver Medida Provisória 905, questionada em duas Adins e com decisão desfavorável na primeira instância. Reforma da Previdência ainda será tratada.

Fiat Chrysler avança no uso de Internet das Coisas

O CIO para a América Latina da montadora, André Souza Ferreira, afirma que um carro, hoje, precisa ser visto como uma plataforma móvel capaz de trafegar informações sobre o comportamento do motorista.

Transformação digital exige a modernização da área de TI das telcos

O vice-presidente de Vendas da Dell Technologies no Brasil, Marcelo Medeiros, diz que a modernização da TI permitirá às teles proporcionar mais agilidade, automação e flexibilidade aos seus produtos. A computação na borda ganha cada vez mais relevância na estratégia dos negócios.
 

Dell: sucesso do big data passa pela democratização do acesso à informação

Os investimentos em big data e analytics só se justificam se houver uma cultura da informação bem estabelecida, passando pela democratização dos dados, o engajamento e a capacitação dos colaboradores em todos os níveis.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G