Convergência Digital - Home

Lenovo Data Center incorpora operação da NetApp no Brasil

Convergência Digital
Convergência Digital - 11/12/2019

A Lenovo Data Center incorporou integralmente as operações da norte-americana NetApp, especializada em armazenamento de dados, no Brasil. Com essa parceria, a Lenovo passará a representar oficialmente a NetApp no país e a oferecer o portfólio mais completo e competitivo do mercado brasileiro para gerenciamento e armazenamento de dados. A NetApp continuará dando sequência e apoiando aos atuais processos de suporte e serviços nos negócios de seus canais e clientes.

A 'operação', como é chamada pela Lenovo não teve valores revelados,  une as tecnologias e inovações das empresas a fim de aprimorar todo o processo e modelo de ofertas das soluções de gerenciamento e armazenamento de dados no Brasil, afirma o comunicado emitido pela Lenovo Data Center. O portfólio atualizado conta com os já conhecidos sistemas que envolvem tecnologia Flash, híbrida e nuvem da NetApp com os servidores e sistemas computacionais da Lenovo.

Do lado operacional e que envolve sistemas de gerenciamento de oportunidades, dimensionamento e arquitetura de solução, cotação, níveis de descontos e outros, já estão em uso, sem alterações e com total autonomia para operar os projetos sem nenhum tipo de intercorrência. Pelo lado do ecossistema de canais e do programa de canais, também não haverá nenhuma mudança. Os procedimentos e caminhos continuarão os mesmos, assim como todo o modelo de venda que existe com eles.

“A Lenovo Data Center está otimista com as novas oportunidades que se apresentam em um momento tão positivo e promissor para o mercado brasileiro. A parceria com a NetApp e o fato de nós estarmos assumindo suas operações no Brasil possibilitará a oferta de soluções ainda mais completas para os nossos clientes.”, celebra Rodrigo Guércio, Country General Manager da Lenovo Data Center no Brasil.


Destaques
Destaques

IDC: mercado de nuvem pública vai chegar a R$ 15 bilhões em 2020

Mercado de TI brasileiro vai crescer 5,8% impulsioando pelos negócios de clóud computing e pela aceleração do mercado de software. Nuvem privada tem a preferência das grandes empresas e fica com até 25% do orçamento destinado à TI.

BRK Ambiental, CTG Brasil e Via Varejo aderem à nuvem na jornada digital

Empresas implementaram a plataforma SAP S/4HANA para sustentar a estrastégia digital. Os negócios de cloud tiveram forte impacto na receita da SAP Brasil.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desafios às empresas: Contêineres, Orquestração e Microsserviços

Por Lenildo Morais*

Com o padrão “multi-edge edge computing”, o tráfego e os serviços de TI mudam de uma nuvem centralizada para micro-nuvens espalhadas o mais próximo possível dos usuários. As operadoras terão que oferecer serviços sob demanda, e mesmo em tempo real, para atender a todos os tipos de aplicativos.

Você já pensou no impacto que os seus dados geram no planeta?

Por Gustavo Loiola*

Hoje, são milhares de data centers espalhados pelo Planeta. É engraçado pensar nisso quando hoje falamos da tal da “nuvem" que armazena os nossos dados. Tiramos uma foto? Vai para a nuvem. Postamos no Instagram? Vai para a nuvem. Netflix, Spotify, Deezer? O streaming também está na nuvem.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site