Convergência Digital - Home

Dedalus se une à Nazar para avançar na nuvem pública

Convergência Digital
Convergência Digital - 16/12/2019

A Dedalus, empresa especializada em serviços de Cloud Computing e Dados, com atuação há 10 anos no mercado nacional, registrou um crescimento de 50%, atingindo R﹩270 milhões em faturamento, 100% focado em Cloud Pública. A companhia anunciou ainda uma fusão com a Nazar, companhia especializada em ferramentas e gestão de Dados.

Com este movimento, Dedalus terá mais capacidade e volume para atender a maior demanda do mercado atual: a migração e a sustentação de ambientes de Dados para Cloud. A realidade do mercado aponta que a maioria dos bancos de dados convencionais, além de ambientes de Big Data, Analytics e IoT, migrem ou sejam criados em Cloud. 

Segundo Maurício Fernandes, presidente da Dedalus, a união com a Nazar era um movimento óbvio e necessário devido ao aumento significativo da demanda. "Conheci a Nazar como mentor, quando eles eram uma startup embrionária em 2014. Tenho muito orgulho da forte evolução e crescimento deles. Uma empresa brasileira criada com propósito, capacidade e garra. Do nosso lado, queremos continuar a atender com a tradicional qualidade ao grande volume de demandas que deve aumentar de maneira consistente", conta.

Antônio Inocêncio, sócio fundador da Nazar, também afirma que a união foi um processo natural já que as empresas, há muito tempo, trabalham em conjunto e são complementares em atuação e entrega. "Desenvolvemos práticas e ferramentas que nos permitem analisar com profundidade o comportamento de dados e orientar nossos clientes em busca de melhor performance, custo e estabilidade. Além disso, temos apoiado clientes em projetos complexos de migração para a nuvem", completa.

A aliança está sendo efetivada imediatamente, incluindo a junção das duas equipes e das fortes agendas para 2020, com atuação 100% focada em Cloud Pública. A expectativa é que esta parceria agregue, já no próximo ano, uma substancial receita adicional em projetos de Dados. Os valores do negócio não foram revelados pelas partes.


Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

CSU avança de empresa de BPO para uma companhia de tecnologia

Com diferentes atividades, entre elas, processamento de transações eletrônicas de meios de pagamento e serviços de relacionamento com clientes, a CSU contratou o NICE Nexidia para melhorar os resultados dos negócios com uma abordagem consultiva e analítica.

Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Destaques
Destaques

Eletrobras contrata Analytics para acelerar jornada digital

Estatal, responsável por 1/3 da capacidade elétrica do Brasil, quer usar os dados para manter as melhores práticas de governança e investir em IoT, chatbots e robôs.

Hospital Care vai às compras e reforça transformação digital

Com foco em fusões e aquisições no setor de saúde, a holding vem obtendo inúmeros ganhos de integração e sinergia entre as empresas adquiridas e suas diferentes soluções locais, passando a atuar por meio de um Centro de Serviços Compartilhados que provê serviços corporativos a todas as unidades do grupo. Empresa aposto no SAP S/4HANA.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como controlar os gastos em nuvem pública?

Por Srinivasa Raghavan*

Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.

O caminho da cibersegurança passa pela nuvem

Por Felipe Canale*

Com organizações cada vez mais distribuídas, manter dispositivos em todos os locais ou usar produtos diferentes para trabalhadores remotos cria inúmeras brechas de segurança, além de custar muito e sobrecarregar os recursos de TI.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site