Convergência Digital - Home

Dedalus se une à Nazar para avançar na nuvem pública

Convergência Digital
Convergência Digital - 16/12/2019

A Dedalus, empresa especializada em serviços de Cloud Computing e Dados, com atuação há 10 anos no mercado nacional, registrou um crescimento de 50%, atingindo R﹩270 milhões em faturamento, 100% focado em Cloud Pública. A companhia anunciou ainda uma fusão com a Nazar, companhia especializada em ferramentas e gestão de Dados.

Com este movimento, Dedalus terá mais capacidade e volume para atender a maior demanda do mercado atual: a migração e a sustentação de ambientes de Dados para Cloud. A realidade do mercado aponta que a maioria dos bancos de dados convencionais, além de ambientes de Big Data, Analytics e IoT, migrem ou sejam criados em Cloud. 

Segundo Maurício Fernandes, presidente da Dedalus, a união com a Nazar era um movimento óbvio e necessário devido ao aumento significativo da demanda. "Conheci a Nazar como mentor, quando eles eram uma startup embrionária em 2014. Tenho muito orgulho da forte evolução e crescimento deles. Uma empresa brasileira criada com propósito, capacidade e garra. Do nosso lado, queremos continuar a atender com a tradicional qualidade ao grande volume de demandas que deve aumentar de maneira consistente", conta.

Antônio Inocêncio, sócio fundador da Nazar, também afirma que a união foi um processo natural já que as empresas, há muito tempo, trabalham em conjunto e são complementares em atuação e entrega. "Desenvolvemos práticas e ferramentas que nos permitem analisar com profundidade o comportamento de dados e orientar nossos clientes em busca de melhor performance, custo e estabilidade. Além disso, temos apoiado clientes em projetos complexos de migração para a nuvem", completa.

A aliança está sendo efetivada imediatamente, incluindo a junção das duas equipes e das fortes agendas para 2020, com atuação 100% focada em Cloud Pública. A expectativa é que esta parceria agregue, já no próximo ano, uma substancial receita adicional em projetos de Dados. Os valores do negócio não foram revelados pelas partes.


Destaques
Destaques

Brasil investe menos que o mundo em proteção de dados na nuvem

No País, 56% das empresas alocaram verba em novas soluções para lidar com a proteção de dados em nuvem nos próximos 12 meses. No mundo, esse percentual está em 70%.

Prefeitura do Rio e TIM fecham parceria por big data no combate ao Covid-19

Informações coletadas vão auxiliar no controle do vírus, já que permitem implantar medidas que facilitem a tomada de decisões. Plataforma já foi utilizada na Copa do Mundo de 2014 e usa apenas dados anonimizados.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como gerenciar o caos da estratégia multicloud

Por Ivan Marzariolli*

Os gestores precisam de uma solução para atenuar os riscos de uma arquitetura multicloud e desafios operacionais, o que pode inclusive melhorar o compliance, a precisão e as necessidades de DevOps e SecOps, reduzindo o estresse na equipe de TI.

Segurança em nuvem na era da LGPD

Por Raul Leite*

Quando falamos de proteção da nuvem, as organizações devem ter em mente uma série de estratégias. A começar pela escolha minuciosa do provedor de serviços, que precisa estar preparado para os novos compromissos de privacidade. Também é necessário certificar se o armazenamento dos dados é feito de modo criptografado quando necessário pelo nível de sigilo da categorização de um dado.



Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site