Home - Convergência Digital

LGPD amplia vagas para big data, ciência de dados e machine learning

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 16/12/2019

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) afetará diretamente o dia a dia dos cidadãos tendo reflexos nos setores da TI que utilizam a análise de dados, principalmente aqueles coletados da web, o que exigirá profissionais cada vez mais analíticos e qualificados, revela um levantamento feito pelo IGTI, escola de pós-graduação 100% online para o mercado de tecnologia e tendências de inovação.

O trabalho mostra as cinco profissões que irão transformar o mercado de tecnologia nos próximos anos. Confira as exigências do mercado, quais as áreas de atuação e média salarial de cada função:

Profissional de Big Data e Cientista de Dados

Para atuar nesta área é necessário que o profissional seja multidisciplinar e tenha características autodidatas. É necessário estar apto a realizar análise de dados, lidar com indicadores e buscar insights em grandes massas de dados. A faixa salarial de um cientista de dados está em torno de R﹩ 9 mil no regime CLT. A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais exigirá muitos profissionais que trabalham com dados.

Profissional de Machine Learning

Machine learning é um método de análise de dados que automatiza a construção de modelos analíticos. Para trabalhar nesta área o profissional precisa ter um perfil lógico e matemático, multidisciplinar e autodidata para realizar análise de dados, criar automações utilizando recursos da Inteligência Artificial. Em um regime CLT a média salarial para esta função é de R﹩10 mil.

Gestor de Segurança em Tecnologia da Informação

Este é um profissional que irá potencializar a segurança de dados e sistemas de organizações garantindo os requisitos de confidencialidade, disponibilidade e integridade. O profissional deve ser multidisciplinar e autodidata. Além disso é requerido um perfil investigativo para atuar nesta área. A média salarial desta função está entre R﹩ 7 mil e R﹩10 mil em regime CLT.

Gestor de Inovação

Este é o profissional responsável por repensar estratégias de produtos, processos e serviços das organizações, com o objetivo de melhorar o modelo de negócio. É necessário organização e capacidade de análise ágil para este cargo. Atualmente a faixa salarial de um gestor de inovação é em média de R﹩ 8 mil.

Arquiteto e Engenheiro 3D

Um profissional responsável por lidar com realidade virtual e aumentada em diversas áreas do mercado. Para trabalhar nessa área é necessário ter um perfil altamente criativo e inovador, a faixa salarial deste setor da tecnologia é de R﹩ 7 mil.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

27/02/2020
B2W Digital oferece mais de 170 vagas na área de tecnologia

17/02/2020
Empresa de TI busca desenvolvedores Java

14/02/2020
Mercado busca freelancers em BI, BA e Growth Hacking

13/02/2020
Empresa de serviços de TI abre 40 vagas para mulheres

12/02/2020
Plataforma de aluguel de carros abre 200 vagas

10/02/2020
Internet é meio de renda extra para 62% de empreendedores

07/02/2020
Stefanini faz hackathon para contratar até 15 profissionais de TI em Brasília

30/01/2020
Banco do Brasil prepara concurso específico para áreas de Tecnologia

27/01/2020
Empresa de Software abre 70 vagas com CLT

27/01/2020
PGR questiona Contrato Verde e Amarelo no STF

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

TI e Internet lideram 13 dos 15 cargos profissionais em alta no Brasil

Levantamento feito pelo Linkedin mostra que gestor de redes sociais, engenheiro de cibersegurança, cientistas de dados e desenvolvedores seguem tendo alta demanda no mercado.

Déficit de mão de obra na América Latina será de 570 mil profissionais em 2020

Empresas da região vão investir nas tecnologias da terceira plataforma - cloud, analytics, Inteligência Artificial - e vão requisitar cada vez mais especialistas em programação e desenvolvimento, projeta estudo da IDC América Latina.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site