SEGURANÇA

Accenture compra divisão de segurança cibernética da Symantec

Convergência Digital ... 08/01/2020 ... Convergência Digital

A Accenture confirmou a aquisição dos negócios de Serviços de Segurança Cibernética da Symantec, anteriormente detidos pela Broadcom. Os termos financeiros não foram divulgados. A aquisição fará da Accenture Security, um dos principais fornecedores de serviços de segurança gerenciados no mundo.

O portfólio de Serviços de Segurança Cibernética da Symantec inclui monitoramento e análise de ameaças globais por meio de uma rede de centros de operações de segurança, serviços de inteligência de ameaças em tempo real contra adversários e específicos para os setores, além de resposta a incidentes. Os seis centros de operações de segurança estão localizados nos EUA, Reino Unido, Índia, Austrália, Cingapura e Japão.

Seus negócios de serviços de segurança são apoiados por uma plataforma proprietária baseada em nuvem que fornece um fluxo constante de inteligência técnica de ameaças e contra de ameaças cibernéticas de adversários por meio de um portal customizável. "A segurança cibernética se tornou um dos imperativos comerciais mais críticos para todas as organizações, independentemente do setor ou localização geográfica", afirma Julie Sweet, CEO da Accenture.

Os negócios de Segurança Corporativa da Symantec, atualmente uma divisão da Broadcom, estão sediados em Mountain View, Califórnia, e seus negócios de Serviços de Segurança Cibernética incluem mais de 300 funcionários em todo o mundo que atendem organizações em uma ampla gama de setores, incluindo serviços financeiros, serviços públicos, saúde, governo, comunicações, mídia, tecnologia e varejo.

Em seu ano fiscal de 2019, a Accenture investiu quase US$ 1,2 bilhão em todo o mundo por meio de 33 aquisições para obter mais habilidades e capacidades críticas em áreas estratégicas de alto crescimento do mercado. A conclusão da aquisição está sujeita às condições habituais de acordos e deve ser concluída em março de 2020.


Consciência é a maior vacina contra os riscos cibernéticos

Em tempos de home office por conta do coronavírus, o gerente de segurança do CAIS/RNP, Edilson Lima, diz que cabe ao usuário redobrar seu cuidado. "Cada um tem de fazer sua parte", afirma.

Cibercrime usa Coronavírus para roubar dados pessoais no WhatsApp

Golpe oferece suposto kit gratuito com máscara e álcool gel - a ser dado pelo Governo Federal - para atrair as pessoas mais nervosas em relação à pandemia.

RNP terá programa para formar profissionais em Segurança Cibernética

O diretor da área na Rede Nacional de Pesquisa, Emilio Nakamura, assegura que a intenção é 'acelerar a formação de novos profissionais não apenas na Academia, mas também na inovação aberta'.

GSI: Educar o cidadão é o pilar da estratégia de segurança cibernética

Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República troca de marca - sai o cadeado e entra uma chave - para mostrar ao brasileiro que ações próativas são essenciais. "Não podemos atuar apenas como bombeiros nos ataques cibernéticos", afirma Ulisses Peixoto.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G