GESTÃO

Assembleias confirmam acordo e greve na Dataprev é suspensa

Convergência Digital ... 05/02/2020 ... Convergência Digital

Em assembleias regionais realizadas nesta quarta, 5/2, trabalhadores da Dataprev concordaram em suspender a greve, iniciada há duas semanas, como consequência da mediação realizada na véspera pelo Tribunal Superior do Trabalho. 

Pelo acordo, a estatal suspende as 493 demissões anunciadas por conta do fechamento de 20 regionais e os funcionários suspendem a paralisação por 15 dias, prorrogáveis por mais 15. 

O objetivo da trégua é que a direção da Dataprev e os trabalhadores retomem negociações. A empresa anunciou no início de janeiro o mencionado fechamento de 20 regionais até o fim de fevereiro e as dispensas associadas.  

A greve foi declarada em todo o país como contraposição aos planos da estatal. No período das negociações, além da volta ao trabalho a direção da empresa promete não descontar os dias parados. 

Segundo a Dataprev serão fechados os escritórios no Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.


Carreira
STF decide que Sindicato tem de validar acordos de redução de salário e de jornada

Os acordos individuais fechados entre empregados e patrões somente serão válidos se os sindicatos dos trabalhadores forem notificados em até 10 dias e se manifestarem sobre sua validade. A decisão foi do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Simples Nacional: ICMS e ISS estão prorrogados também por conta da pandemia

Cobrança dos tributos estadual e municipal também foi prorrogada por três meses como aconteceu com os tributos federais.

Receita flexibiliza recepção de documentos para serviços emergenciais

Serviços como regularização do CPF poderão exigir apenas cópia simples de documentos.

Economia prepara norma para permitir assembleias de acionistas pela internet

Proposta está em consulta pública e prevê requisitos mínimos para o sistema online que for utilizado, além da garantia que todos acionistas, sócios ou associados tenham condições tecnológicas de participar. 

Cadastro dos cidadãos ganha primeiras regras e órgãos têm 90 dias para classificar dados




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G