GESTÃO

Assembleias confirmam acordo e greve na Dataprev é suspensa

Convergência Digital ... 05/02/2020 ... Convergência Digital

Em assembleias regionais realizadas nesta quarta, 5/2, trabalhadores da Dataprev concordaram em suspender a greve, iniciada há duas semanas, como consequência da mediação realizada na véspera pelo Tribunal Superior do Trabalho. 

Pelo acordo, a estatal suspende as 493 demissões anunciadas por conta do fechamento de 20 regionais e os funcionários suspendem a paralisação por 15 dias, prorrogáveis por mais 15. 

O objetivo da trégua é que a direção da Dataprev e os trabalhadores retomem negociações. A empresa anunciou no início de janeiro o mencionado fechamento de 20 regionais até o fim de fevereiro e as dispensas associadas.  

A greve foi declarada em todo o país como contraposição aos planos da estatal. No período das negociações, além da volta ao trabalho a direção da empresa promete não descontar os dias parados. 

Segundo a Dataprev serão fechados os escritórios no Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.


Carreira
Empresa voltada à transformação digital abre 130 vagas

Posições em aberto na Compasso UOL são para desenvolvimento em Cognitive Services e Bots, Digital Commerce, IOT, Data Inteligence, RPA (Robotic Process Automation) e Cloud Computing.

Governo busca interesse dos órgãos federais em postos para carros elétricos

Acordo entre o governo federal e o governo do Distrito Federal já prevê a instalação de seis ‘eletropostos’, mas demanda pode aumentar esse número.

Governo chega à marca de 1 mil serviços públicos digitalizados

Desempenho mantém em curso a meta de digitalização total de 3,8 mil serviços até 2022. 

Intelit: Compras públicas têm de abrir espaço à inovação e às startups

O CEO da prestadora de serviços de TI, Lincoln dos Santos Pinto, observa que um processo de compra pública leva em torno de seis meses, o que atrasa a inovação. Sobre a venda do Serpro e Dataprev, lembra da LGPD e defende o Estado como tutor dos dados pessoais do cidadão.

Governo federal x sindicatos: Proibido o recolhimento da contribuição sindical dos servidores

Portaria publicada nesta segunda, 5/10, orienta sobre "impossibilidade de cobrança de contribuição sindical por parte do servidor público federal da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional".




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G