Convergência Digital - Home

Justiça atende AWS e suspende contrato bilionário do Pentágono com a Microsoft

Convergência Digital
Convergência Digital - 13/02/2020

A Justiça dos EUA determinou a suspensão temporária do contrato para serviços de nuvem do sistema batizado JEDI, acrônimo em inglês para Infraestrutura Conjunta de Defesa. A decisão atende um pedido da AWS, que luta contra a Microsoft, vencedora da licitação do Departamento de Defesa americano.

A AWS, parte do grupo Amazon, alega que perdeu o contrato por interferência direta de Donald Trump devido à animosidade do presidente dos EUA com o fundador do grupo, Jeff Bezos. A empresa diz no processo que sofreu “repetidos ataques públicos e nos bastidores”. 

Além da Amazon, Bezos é dono do jornal Washington Post, historicamente mais alinhado ao partido Democrata. O jornal é alvo costumeiro de críticas do Republicano Donald Trump. No processo, a Microsoft buscou rebater os argumentos, por sua vez declarando que se trata de “retórica sensacionalista e politizada”. 


Destaques
Destaques

IDC: mercado de nuvem pública vai chegar a R$ 15 bilhões em 2020

Mercado de TI brasileiro vai crescer 5,8% impulsioando pelos negócios de clóud computing e pela aceleração do mercado de software. Nuvem privada tem a preferência das grandes empresas e fica com até 25% do orçamento destinado à TI.

BRK Ambiental, CTG Brasil e Via Varejo aderem à nuvem na jornada digital

Empresas implementaram a plataforma SAP S/4HANA para sustentar a estrastégia digital. Os negócios de cloud tiveram forte impacto na receita da SAP Brasil.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Você já pensou no impacto que os seus dados geram no planeta?

Por Gustavo Loiola*

Hoje, são milhares de data centers espalhados pelo Planeta. É engraçado pensar nisso quando hoje falamos da tal da “nuvem" que armazena os nossos dados. Tiramos uma foto? Vai para a nuvem. Postamos no Instagram? Vai para a nuvem. Netflix, Spotify, Deezer? O streaming também está na nuvem.

As lições do buraco negro e da análise de dados às empresas

Por Paulo Watanave*

O fato é que por trás das aplicações e sistemas usados nas operações já existe um grande e variado conjunto de insights e algoritmos que podem ser usados para gerar valor real às organizações e para as pessoas de um modo geral. Estima-se que menos de 10% das companhias em todo o mundo tenham estratégias bem definidas para a utilização dos recursos digitais e das informações.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site