INOVAÇÃO

Fintech entra na rede do Banco24Horas

Convergência Digital* ... 27/02/2020 ... Convergência Digital

A Credz, emissora e administradora de cartão de crédito para o varejo no modelo open private label (cartão de loja), é a mais nova fintech incluída na plataforma do Banco24Horas. Os clientes da empresa poderão realizar transações financeiras (como o Saque Digital via QR Code) nos mais de 23 mil caixas eletrônicos espalhados pelo país por meio do aplicativo da fintech, e se juntam às mais de 100 instituições financeiras conectadas ao Banco24Horas para distribuir seus produtos e atender seus clientes.

A nova solução oferecida pelo HubDigital reduz os custos das fintechs e a necessidade de investimentos em desenvolvimento e infraestrutura de tecnologia, uma vez que facilitadores e processadoras que estão ou estarão conectados à TecBan vão permitir que as fintechs se associem diretamente ao Banco24Horas. Além disso, a integração técnica da Credz foi realizada pela Fidelity, um dos parceiros distribuidores do HubDigital.

Considerada a fintech do varejo, a Credz conta com uma base de mais de 1,5 milhão de clientes, com cerca de 270 varejistas que, juntos, somam uma rede de mais de 3,2 mil lojas localizadas em diversos estados do Brasil. O modelo de negócio da Credz mostrou-se extremamente competitivo e de forte aceitação, pois os varejistas parceiros têm a oportunidade de incrementar as vendas e fidelizar clientes, já que o cartão aumenta o ticket médio e a recorrência. Isso acontece por conta dos limites exclusivos para compra, parcelas que cabem no bolso e programa de fidelidade.

“A parceria da Credz com a TecBan, por meio do HubDigital, nos permite oferecer mais serviços aos usuários do nosso cartão, nos mais de 23 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas distribuídos pelo país”, destaca José Renato Borges, presidente da Credz. “Além disso, temos a oportunidade de proporcionar mais uma facilidade, conveniência e, sobretudo, inclusão financeira, um dos pilares da Credz, às pessoas que não têm acesso aos grandes bancos”, enfatiza Borges.

 



Softex e MCTIC abrem edital para selecionar 100 projetos de inteligência artificial

Serão escolhidos projetos nas áreas de agronegócios, saúde, indústria e cidades inteligentes que poderão receber aportes de R$ 500 mil.

Pesquisa de inovação mostra investimento baixo e falta de política pública

Segundo o IBGE, as empresas inovadoras do Brasil investiram menos de 2% da receita em P&D. “A agenda de inovação é urgente e deveria ser prioridade”, aponta a Confederação Nacional da Indústria. 

Laura, a IA nacional que já salvou 12 mil vidas, entra no combate ao Coronavírus

Tecnologia será disseminada em todo o Brasil, depois de um acordo com o governo federal. Em setembro do ano passado, no Rio Info 2019, o Convergência Digital entrevistou um dos idealizadores da Laura.

Brasil precisa formar massa crítica de empreendedores para inovação

A posição é defendida pelo CEO da Fábrica de Startups, Hector Simões, que tem como meta se tornar o maior hub de inovação do Rio de Janeiro.

Investimentos em fintechs disparam para R$ 7,6 bilhões no Brasil

Aportes triplicaram puxados pela injeção de R$ 1,9 bilhão no Nubank e R$ 1,6 bilhão no Banco Inter.  Brasil ocupa o quinto lugar entre os maiores centros de captação de fundos de fintechs no mundo.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G