INOVAÇÃO

OBr.Global promove bootcamps Live sobre empreendedorismo

Da redação ... 09/06/2020 ... Convergência Digital

Ao longo deste mês, a OBr.global, aceleradora especializada na internacionalização das empresas, promove “Bootcamps-Live Online” nos dias 10, 12, 17 e 19, das 9h às 17h, para transferir conhecimento das melhores práticas adotadas no Vale do Silício, um dos ecossistemas de maior influência global e fortalecer quem está na linha de frente dos negócios. Nesse contexto, os participantes aprendem técnicas de como conquistar novos clientes, novos mercados, novos parceiros e investidores, além de garantir resultados para as entidades, as quais fazem parte.

Robert Janssen, CEO da OBr.global lidera a programação, que tem como objetivo potencializar empresários e investidores neste contexto de tantas incertezas, para que possam desenvolver habilidades testadas e comprovadas por executivos do Vale do Silício, visando melhorar seus desempenhos e acelerar a tomada de decisões.

Os Bootcamps-Live Online são voltados para empresários, investidores, executivos, profissionais de desenvolvimento de negócios, marketing e vendas de empresas. Os interessados poderão acessar a página da aceleradora e se inscrever:  https://obr.global/agenda/. Dias antes de cada programação estarão abertas janelas de gratuidade com limite de participantes em cada evento. O investimento atual está com um ótimo desconto para quem se inscrever até o dia do evento. Antes da pandemia o valor de cada evento era de $199 dólares e atualmente o valor promocional é de R$99,00 com direito a certificação.

PROGRAMAÇÃO:

No dia 10 de junho, quarta-feira, das 9h às 17h acontece MentorRanks Bootcamp – Preparando a jornada de mentoria para startups com base nas melhores práticas do Vale do Silício. Você sabe qual o tipo de mentor que é mais adequado para sua startup? Qual tipo de mentor você quer que a startup que você investiu tenha? O que fazer para se preparar para ser um mentor que faz a diferença? O MentorRanks Boot Camp ajuda a responder essas perguntas e preparar mentores, empreendedores e investidores para uma jornada vencedora, aplicando um conteúdo único baseado nas melhores práticas internacionais e do Vale do Silício.

Sexta-feira, dia 12 de junho, das 9h às 17h acontece PITCH WORKSHOW – Preparando o Pitch para o Demo Day – LIVE ONLINE liderada por Robert Janssen, vencedor dos principais prêmios em apresentações corporativas nos Estados Unidos em 2018, e adepto a abordagem de “storytelling” para apresentação de pitches, foi idealizador de uma nova metodologia de Pitch para demo days e para Investidores baseados nos três E’s – Engaje, Entretenha e Encante, Robert jà proferiu mais de 500 palestras ao redor do mundo, tendo sido reconhecido diversas vezes pela forma de estruturar e realizar pitches objetivos com foco em resultados. Usando uma metodologia inovadora o Pitch WorkShow desvendará os segredos do Pitch: ensinará como lidar com plateias e investidores, e como formatar uma apresentação que conecta com os ouvintes. Através de técnicas de postura e linguagem corporal é possível ganhar confiança e dominar o nervosismo. O conhecimento da oratória garante vantagem competitiva nos negócios.

Na quinta-feira, dia 17 de junho, das 9h às 17h acontece o Go Global Bootcamp – Workshop de Internacionalização com base nas melhores práticas do Vale do Silício – Um programa abrangente de vivência empresarial com base nas melhores práticas internacionais. É um webinar de competitividade internacional que se destina a buscar novos mercados, assim como defender o seu próprio território de entrantes estrangeiros. Nele, são apresentadas abordagens de posicionamento, estratégia de negócios e vendas, visando adequação ao mercado internacional para a oferta de soluções e serviços nos mercados externos, bem como alavancar mais oportunidades no mercado doméstico.
 
Na sexta-feira, dia 19 de junho, das 9h às 17h acontece “O Investors Insights Bootcamp – Silicon Valley’s Mindset – Preparando Investidores para investir em Startups com mindset do Vale do Silício”.  O Vale do Silício é reconhecidamente um dos ecossistemas de maior influência global e famoso pela sua cultura diversificada juntamente com uma indústria robusta de venture capital e startups. Grandes empresas hoje como a Apple, Google, Cisco e Intel, todas começaram com investimentos de venture capitalists. Atualmente, mais de 40 % do venture capital nos Estados Unidos está sob a gestão de empresas do Vale do Silício.



Indústria de semicondutores reage à liquidação da Ceitec

Em nota, associação nacional do setor indica “preocupação” com a medida. “Liquidação distanciará ainda mais o Brasil do conhecimento de ponta.”

OBr.Global promove bootcamps Live sobre empreendedorismo

Aceleradora, especializada em internacionalização das empresas, ensinará técnicas adotadas no Vale do Silício, nos EUA.

Política de informática foi feita para o hardware, mas deu certo com o software

Para Sílvio Meira, a estratégia que o Brasil quer desenhar para Inteligência Artificial precisa desafiar à produção nacional para trazer os resultados pretendidos.

Open Banking faz XP ir às compras no Brasil

XP anunciou a aquisição de participação majoritária na fintech Fliper, responsável, hoje, por mapear R$ 7 bilhões lem investimentos na sua plataforma.

Software livre venceu e desapareceu. Agora tudo é serviço.

Como lembrou o cientista e professor Sílvio Meira, ao participar do Convergência Digital em Pauta, até o Windows passou a rodar sobre fundação Linux.  O mundo, hoje, é de quem tem o serviço como diferencial de concorrência.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G