Convergência Digital - Home

Havaianas priorizaram data analytics da SAP para enfrentar a crise

Convergência Digital
Ana Paula Lobo* - 15/06/2020

Aos 113 anos, a Havaianas teve uma prova que é uma marca de identificação emocional muito forte com todas as camadas sociais do Brasil a partir da pandemia de Covid-19, afirmou o CEO das Alpargatas, Roberto Funari, ao participar de uma live com a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, sobre Liderança e transformação em tempos desafiadores, a economia da experiência no ‘novo normal’, nesta segunda-feira, 15 de junho, no SAPPHIRE NOW Reimagine, que pela primeira vez, está tendo uma versão 100% digital.

“Detectamos que não só no Brasil, mas em muitos lugares, todo mundo tinha uma havaiana para ficar em casa e uma para ir à rua. Na China, batemos recorde de vendas. No Brasil, redescobrimos o e-commerce na parte de higiene e limpeza”, contou Roberto Funari. À presidente da SAP Brasil, Funari reportou que, tão logo a crise eclodiu na China no começo do ano, a Alpargatas decidiu atuar na pandemia baseado em três pilares, considerados essenciais.

São eles: o apoio a sociedade ao entender que era preciso dar todo apoio possível aos colaboradores; apoio a saúde dos negócios, com a preservação do ecossistema e da continuidade dos negócios e a governança, com os times atuando remotamente de forma integrada não apenas dentro da companhia, mas também com todo o ecossistema. “As empresas estão passando por um grande teste de reputação, nunca elas estiveram tão expostas. A covid-19 determinou que era hora de se colocar o que se pregava como valores na prática efetiva. Era fazer para ser lembrado mais à frente”, salientou o CEO.

Toda a transformação passou também pela necessária atualização do uso da tecnologia, a principal habilitadora da economia da experiência. “O jogo ficou decisivo. Usamos ainda mais a análise de dados. Percebemos que as havaianas se tornaram um produto essencial. Percebemos que empatia gera empatia. Houve um engajamento digital com as nossas ações”, adicionou Funari. A matéria completa pode ser lida na Agência SAP NOW.


SAS Institute oferece 50% de desconto em julho em cursos voltados a análise de dados

Quer aprender a tirar o melhor proveito do seu dado? Aprenda como tirar insights para o seu negócio. Entre os cursos com desconto estão 'descomplicando os dados através de relatórios' e 'entendendo e tirando valor dos dados usando códigos SAS'

Destaques
Destaques

Metade das empresas no Brasil não confia na própria análise dos dados

Levantamento da Serasa Experian mostra ainda que 42% das companhias brasileiras admitem perder dinheiro com a má qualidade das informações. Má governança é vista como um desafio a ser superado. O mais grave: mais de 70% destão sem estratégia para superar essa etapa.

Dataprev vai comprar Inteligência Artificial e exige uso da nuvem pública

Estatal de TI não revela o montante a ser pago, mas diz que contrato será de 24 meses e inclui capacitação técnica dos funcionários, no modelo de serviços por demanda. Propostas devem ser enviadas até o dia 20 de julho.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site