Convergência Digital

Internet das Coisas será um divisor regulatório na Anatel

Presidente da agência reguladora, Juarez Quadros, falou também sobre a situação dos postes. "Certas operadoras estão fazendo almoxarifado dos postes", reclamou.

Ambiente no Brasil é hostil para investimento em Telecom

A afirmação é do presidente Executivo da Telcomp, João Moura. Segundo ele, é preciso que cada real investido em rede produza mais atendimento e de melhor qualidade.

Anacom: 'Operadoras brasileiras têm muita capacidade para enfrentar os problemas"

"Na Europa seria impossível para empresas entrantes terem o crescimento registrado aqui no Brasil", admitiu João Matos, presidente da Agência Nacional de Comunicações de Portugal, ao participar do X Seminário Telcomp, em São Paulo.

Operadoras competitivas investem R$ 6 bilhões no Brasil

Com novos cabos submarinos chegando, a capacidade de conexão internacional vai quadruplicar passando dos atuais 12% para mais de 50% sem a dependência dos incumbents - Oi, América Móvil e Telefônica.


Governo deveria abrir mão de três anos de impostos para levar banda larga para quem não tem

A proposta foi feita pelo diretor de desenvolvimento de Negócios da IBM Brasil, Rodrigo Santi, caso ele pudesse ter a 'caneta' para definir uma política pública para o setor no Brasil.


Novo ciclo da tecnologia é oportunidade real para as PMEs no Brasil

Para Marcia Ogawa, que lidera a área de tecnologia, mídia e telecomunicações da consultoria Deloitte, demanda crescente de internet deve ampliar fatia de provedores regionais. 


Verizon quer usar Yahoo e AOL para monetizar dados no Brasil

“Vamos ser concorrentes diretos de Google e Facebook. A gente entra com participação pequena, mas pode crescer rápido”, diz Paulo Pontin, que lidera a empresa no Brasil. 


Nextel Brasil: Teles ganharam mais do que perderam com as OTTs

Para o presidente da Nextel, Roberto Rittes, foi-se o SMS, veio o tráfego de dados. “Dados já são a primeira fonte de receita para todas as operadoras. Função da proposta de valor que existe no mundo OTT.”


Fixo ou móvel, telecom tem a missão de conectar

Para o vice presidente da America Net, José Luiz Pelosini, com ou sem cabo, o momento é o de criar novas soluções. "Serviço faz e fará a diferença".


4G não licenciado terá standard em 2018

O 5G não será um G a mais. E reduzir a latência será o nome do jogo", afirma o CTO da Nokia Brasil, Wilson Cardoso.


AmericaNet: Não faz sentido ter de construir rede por conta de direito de passagem

Inovação é a palavra-chave para a operadora competitiva competir no mercado de telecom, diz o vice-presidente da AmericaNet, José Luiz Pelosini. Ele lamenta que aspectos regulatórios inviabilizem a expansão dos negócios. "Compartilhamento ainda é um entrave".


Use Telecom: "Não conseguimos um real sequer do BNDES e da FINEP"

André Costa, CEO da operadora, com atuação na Bahia e no Sergipe, diz que o governo cobra muito e devolve pouco. Sobre o compartilhamento é taxativo: "O acordo entre a Anatel e Aneel pelos postes não é praticado em nenhum lugar do Brasil".


Faltam dinheiro e apoio para a construção de rede no Brasil

"Falta apoio dos órgãos públicos, falta financiamento acessível, falta vontade de fazer", diz Rui Gomes, CEO da UMtelecom, empresa que atua na Região Nordeste.


Juarez Quadros: "Estamos prontos para arbitrar disputas pelo compartilhamento"

O presidente da Anatel admite que para as operadoras competitivas há mais dificuldades para celebrar acordos com as concessionárias, mas diz que é preciso levar o embate para o órgão regulador.


BRFibra: ISPs fazem o trabalho das operadoras, mas faltam backbones e sistemas DWDM

"Ter a fibra óptica no acesso não é tudo. Precisamos ter condições de distribuir as informações", observa o José Paulo Linné, presidente da BRFibra Telecomunicações.


Operadoras competitivas usam vácuo da Oi para crescer no Brasil

"Saímos de coadjuvantes para protagonistas porque estamos indo em áreas onde a Oi está deixando de atuar por conta da crise", observa Carlos Sedeh, diretor da MegaTelecom.


Oito em cada 10 acessos de banda larga foram ativados pelas operadoras competitivas

É hora de a Anatel olhar com mais atenção para as operadoras competitivas, que já são quase 20% do mercado nacional, afirma Carlos Sedeh, CEO da Megatelecom.


Transformação digital: desafio é o equilíbrio entre o legado e os novos hábitos

Para a sócia da consultoria Egon Zehnder, Silvana Machado, maiores desafios da transformação digital estão nas pessoas e na busca do equilíbrio entre o legado e os novos hábitos.


"A ordem é votar contra o plano se a dívida ficar como única", diz Quadros

A Anatel recebeu o plano de recuperação judicial da Oi e assegura uma análise até sexta-feira, 10, quando está marcada a Assembleia Geral dos Credores. Em entrevista à CDTV, Juarez Quadros, mantém que intervenção é o último ato.




Editora Convergência Digital
Patrocínio - Capgemini
Copyright © 2005-2017 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site