Home - IT Careers

::  Quem Somos   ::   Comercial   ::   Fale conosco   ::  
Bem-estar Carreira em foco Educação Entrevista Eventos Na estante Vai e vem
Home - Convergência Digital


Convergência Digital . IT Careers . Eventos


Atração e retenção de talentos é tema de palestra na Amcham-São Paulo

IT Careers - Convergência Digital
:: Da redação     :: 08/04/2008

O Comitê de Gestão de Pessoas da Amcham-São Paulo (Câmara Americana de Comércio) realiza nesta quinta-feira (10) às 8h30, encontro para discutir os desafios da atração e retenção de talentos nas empresas.
O evento contará com as presenças de Willian Bull e Marcelo Ribeiro, da Mercer, e Flavio Staudohar, diretor de Recursos Humanos da Klabin Segall e presidente do Grupo de Recursos Humanos das Empresas Construtoras e Incorporadoras (GRHECI).

Antes de iniciar o debate, a Mercer apresentará o estudo "Práticas globais de atração e retenção de talentos", dando pano de fundo para a discussão sobre o tema no encontro.

Impactados pela economia mundial e por medidas governamentais, algumas empresas têm necessitado focar ainda mais seus esforços para cumprir com este indispensável e estratégico papel da área de Recursos Humanos - atrair e reter pessoas – para que tenha competitividade crescente e sustentada.

Serviço
AMCHAM-SP
Local: R. da Paz, 1431, Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP
Data: 10/04/08
Horário: 8:30 


Enviar por e-mail   ...   Imprimir texto



IT Careers Oportunidades
Robert Half

Coordenador de TI
São Paulo/SP :: 27/01/2010
Mais informações sobre esta oportunidade

Area Manager
São Paulo/SP :: 26/01/2010
Mais informações sobre esta oportunidade

Coordenador de IT
São Paulo / SP :: 07/12/2009
Mais informações sobre esta oportunidade

Gerente de Planejamento de Tráfego (MIS)
São Paulo / SP :: 07/12/2009
Mais informações sobre esta oportunidade

Project Manager
São Paulo/SP :: 07/12/2009
Mais informações sobre esta oportunidade

Artigo

Empresas contratando x profissionais desempregados: há os mesmos interesses?
:: Por Ary Gatto*
Há hoje no mercado dois tipos de profissionais: os que procuram apenas recompensa financeira e rápida ascensão profissional; e os que procuram um trabalho desafiador dentro de uma empresa bem gerenciada, com valores e cultura que se enquadrem no perfil do profissional. Na área de TI, ganha o segundo grupo. Neste artigo, o especialista sugere que talvez o descompasso de interesse entre candidatos e empregadores seja um dos motivos de existirem vagas abertas com profissionais desempregados.
Serviços

Newsletter




. Home Convergência Digital . . . IT Careers . Bem-estar . Carreira em foco . Educação . Entrevista . Eventos . Na estante . Vai e vem . Artigos
Copyright © 2010 IT Careers / Convergência Digital      Todos os direitos reservados.      É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.