Home - Convergência Digital

Alexandre Maioral assume comando da Oracle Brasil

Convergência Digital - 22/06/2021

Alexandre Maioral e o novo presidente da Oracle Brasil, reportando-se a Luiz Meisler, vice-presidente executivo da Oracle América Latina. Após uma jornada em posições de liderança nas principais linhas de negócio da empresa e dois anos atuando como vice-presidente sênior de Aplicativos, o executivo será responsável pelas estratégias da operação brasileira da companhia.

Rodrigo Galvão, que nos últimos 4 anos trabalhou fortemente a cultura da empresa para a nova realidade de transformação nos negócios de clientes. Rodrigo Galvão, por sua vez, assume a posição de vice-presidente sênior para Tech Cloud na América Latina, um reconhecimento pelos seus mais 18 anos de trabalho.

Sob a gestão de Maioral no Brasil, a Oracle dará continuidade à sua estratégia de liderança no mercado de cloud, destacando a presença da empresa no mercado com uma abordagem consultiva e profundamente integrada às necessidades dos clientes.

O executivo fez parte do comitê que liderou a transformação cultural na subsidiária e sua gestão como presidente terá grande foco em traduzir as grandes inovações e tendências para a realidade do mercado, integrando simplicidade e dinamismo. Para as comunidades internas da Oracle, seu principal objetivo está na formação continuada de uma liderança criativa, gestão bottom up e ter profissionais que saibam se adaptar para dar conta das mudanças exponenciais que impactam as empresas atualmente.

A mudança na liderança das operações da Oracle no Brasil é parte de uma reestruturação da empresa em toda a região. De acordo com Luiz Meisler, vice-presidente executivo da Oracle América Latina, "nosso papel é ser uma ponte entre o cliente e a tecnologia, promovendo serviços para cada demanda. Por isso, precisamos nos adequar para que o compromisso em manter o cliente como foco seja feito com excelência".

Há quase dez anos atuando na Oracle Brasil, Maioral iniciou sua carreira como gerente executivo da companhia e passou pelas áreas de Contas Estratégicas, Serviços de Experiência do Cliente, Tecnologia e Inovação. Durante sua experiência na Oracle, ele atuou na linha de frente dos processos de consolidação da área de Aplicativos na operação brasileira. O executivo é formado em Engenharia Industrial Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

15/07/2021
Governo impõe corte de 32% nos preços da Oracle

22/06/2021
Alexandre Maioral assume comando da Oracle Brasil

12/05/2021
Oracle tem primeiro data center no Brasil interconectado com Microsoft Azure

12/05/2021
Sky nega venda de data center e quer ter 100% dos sistemas na nuvem em 2022

05/04/2021
Em reviravolta na Suprema Corte, Google derrota Oracle em ação bilionária pelo uso da Java

18/11/2020
TSE deu exclusividade em contrato à Oracle

16/11/2020
TSE culpa Inteligência Artificial por demora na totalização de votos

12/11/2020
Com Cloud e SaaS, Oracle quebra a barreira das PMEs

08/10/2020
Oracle x Google: Suprema Corte sentencia o futuro da programação

10/08/2020
Oracle: É preciso acelerar o Marco Legal das startups

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Profissionais de TI: como reter talentos?

Por Ary Gatto*, CEO da Runtalent

Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Não existe resposta correta, mas pela minha experiência, acredito que  os especialistas em TI buscam cada vez mais produtos e projetos inovadores, que tornem o dia mais prazeroso. É claro que dinheiro ainda é importante e fundamental, mas o cenário mudou.

Destaques
Destaques

Home Office foi realidade para apenas 11% dos trabalhadores no Brasil

Pesquisa feita pelo IPEA mostra que o setor privado respondeu por 63,9% do teletrabalho por conta da pandemia de Covid-19. Entre os funcionários públicos, a esfera federal teve 40,7% dos trabalhadores em regime de home office, enquanto a estadual, 37,1%, e a municipal, 21,9%.

Contratações em TIC cresceram 300% no 1ºtri e ainda assim foram insuficientes

Entre janeiro e março foram abertas 52.743 novas vagas, frente as 59.193 criadas ao longo do ano passado, segundo a Brasscom.

TRT-2 valida demissão feita pelo WhatsApp

A 18ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região confirmou a demissão de uma educadora de ensino infantil justificando que a OTT se 'tornou um grande aliado, especialmente em 2020, como ferramenta de comunicação como qualquer outra'.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site