Home - Convergência Digital

Banco Carrefour oferece 15 mil bolsas gratuitas para recém-formados em Engenharia de Dados

Convergência Digital - 21/06/2021

O Banco Carrefour, núcleo financeiro do Grupo Carrefour Brasil, está oferecendo 15.000 bolsas de estudos para recém-formados que tenham interesse em se capacitar e trabalhar com Engenharia de Dados. O Bootcamp Banco Carrefour Data Engineer é realizado em parceria com a Digital Innovation One, ecossistema de educação em tecnologia da América Latina, e as inscrições estão abertas. Ao final do projeto, o banco pretende contratar os alunos que se destacarem para atuar em vagas remotas, presenciais ou híbridas na empresa.

Além de abordar tecnologias como Python e Engenharia de Dados, Banco de Dados, Hadoop e Big Data, o programa vai oferecer aos participantes contato direto com cases e sistemas utilizados pelo Banco Carrefour e, ainda, mentorias com profissionais da empresa. Os interessados podem se inscrever até 14 de julho.

Em 2020, na primeira edição do projeto, foram mais de 100 horas de conteúdo e capacitação. Ao final, os profissionais que se destacaram tiveram a oportunidade de contratação e hoje fazem parte do time de tecnologia do Banco Carrefour. "Apesar da minha formação em T.I., ainda não tinha conseguido trabalhar na área. O programa foi uma porta de entrada para mim no mercado de trabalho", afirma Joel Borges, analista de desenvolvimento na instituição.

Para Aydes Júnior, CTO do Banco Carrefour, esta é uma grande oportunidade para a instituição ir além de um grande impacto positivo nos negócios e gerar mais oportunidades para a sociedade. "Somos uma instituição financeira ágil, completa e moderna, capaz de dar suporte e estar conectada com o maior ecossistema de varejo alimentar do Brasil. Neste sentido, e para seguir atendendo o cliente de forma impecável, temos investido cada vez mais em inovação e na troca de ideias e experiências com a comunidade. Por isso, tudo que pudermos aprender neste projeto será, sem sombra de dúvida, um ativo enorme para todos nós", afirma.

Parte de uma comunidade tech, a Digital Innovation One conta em sua plataforma com mais de 450 mil desenvolvedores, que estão evoluindo na carreira, conquistando novas oportunidades e aquecendo ainda mais o mercado de trabalho. O bootcamp Banco Carrefour Data Engineer vai contar com 120 horas de aprendizado imersivo, além de desafios de projetos e de código que os participantes terão até 75 dias para finalizar. Para se inscrever, acesse: https://digitalinnovation.one/bootcamps/banco-carrefour-data-engineer

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/07/2021
IGTI abre inscrições para mais de 40 tipos de bootcamps em TI

23/07/2021
Salário de TI teve alta de 55% em São Paulo, Rio e BH

21/07/2021
BRQ abre 40 vagas de capacitação gratuita para mulheres

20/07/2021
SENAI-SP: Mais de 500 vagas gratuitas para cursos de qualificação em TI

19/07/2021
SAP oferece mais dois cursos gratuitos de capacitação nos sistemas SAP S/4HANA e SAP BTP

14/07/2021
Startup tem 1.500 bolsas de estudos para formar profissionais de TI

13/07/2021
Localiza oferece oito mil bolsas de estudo gratuitas para formar desenvolvedores

05/07/2021
Profissionais de TI: como reter talentos?

02/07/2021
CI&T abre 300 vagas para seu Programa de Estágio 2022

01/07/2021
Inter anuncia 10 mil bolsas de estudos para desenvolvedores Android

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Profissionais de TI: como reter talentos?

Por Ary Gatto*, CEO da Runtalent

Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Não existe resposta correta, mas pela minha experiência, acredito que  os especialistas em TI buscam cada vez mais produtos e projetos inovadores, que tornem o dia mais prazeroso. É claro que dinheiro ainda é importante e fundamental, mas o cenário mudou.

Destaques
Destaques

Home Office foi realidade para apenas 11% dos trabalhadores no Brasil

Pesquisa feita pelo IPEA mostra que o setor privado respondeu por 63,9% do teletrabalho por conta da pandemia de Covid-19. Entre os funcionários públicos, a esfera federal teve 40,7% dos trabalhadores em regime de home office, enquanto a estadual, 37,1%, e a municipal, 21,9%.

Contratações em TIC cresceram 300% no 1ºtri e ainda assim foram insuficientes

Entre janeiro e março foram abertas 52.743 novas vagas, frente as 59.193 criadas ao longo do ano passado, segundo a Brasscom.

TRT-2 valida demissão feita pelo WhatsApp

A 18ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região confirmou a demissão de uma educadora de ensino infantil justificando que a OTT se 'tornou um grande aliado, especialmente em 2020, como ferramenta de comunicação como qualquer outra'.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site