Home - Convergência Digital

Bootcamp oferece 15 mil bolsas de estudo para desenvolvedores de software

Convergência Digital - 29/04/2021

A Avanade, líder em soluções inovadoras de digital no ecossistema da Microsoft, anunciou 15.000 bolsas de estudo em tecnologia a serem oferecidas por meio do bootcamp 'Avanade Code Anywhere', tornando-o um dos maiores programas gratuitos de qualificação de TI em Recife.

O bootcamp é realizado em parceria com o Porto Digital - maior pólo de tecnologia do Brasil, e a Digital Innovation One (DIO) - plataforma de educação online que conecta profissionais de tecnologia ao mercado de trabalho.

Considerado como o Vale do Silício brasileiro, por abranger o maior polo tecnológico do país - Porto Digital -, a capital Recife se prepara para receber um dos maiores programas gratuitos de qualificação em TI. O bootcamp 'Avanade Code Anywhere' está aberto para profissionais que já atuam no mercado de trabalho de tecnologia e para aqueles que querem iniciar a carreira, com o objetivo de treinar profissionais em Java, Spring Boot, Spring Cloud, Azure.

De acordo com Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One, este bootcamp trará um grande impacto para a região "A Avanade e o Porto Digital são instituições renomadas na região e através desse bootcamp reforçam ainda mais o compromisso de impacto, gerando oportunidade para todas as pessoas que buscam se desenvolver na carreira de desenvolvimento de software".

O Avanade Code Anywhere é composto por experiências educacionais com base 30% teórica e 70% prática, e desafios de algoritmo que desenvolvem o raciocínio lógico e preparam os participantes para atuarem em cenários reais do mercado.

Daniela Cabral, Líder de recursos humanos na Avanade no Brasil, reforça: "Na Avanade, temos ambições ousadas de mudar as coisas para melhor. É por isso que nos orgulhamos da nossa iniciativa em conjunto com o Porto Digital e a DIO, que nos permite atrair os melhores talentos do mercado, criar oportunidades ilimitadas para as pessoas crescerem, se desenvolverem e causar um verdadeiro impacto em nossas comunidades."

Já para o Porto Digital, que é um projeto viabilizado por meio de implementação de políticas públicas, através de parcerias entre a iniciativa privada, universidades e instituições governamentais, a iniciativa de qualificação promete ajudar muitas empresas de tecnologia.

"Um dos principais focos de nossa atenção é justamente na qualificação profissional. Isso porque sabemos que o parque tecnológico só poderá crescer em escala se tivermos pessoal qualificado para preencher as vagas que temos em aberto e que são geradas anualmente no nosso ecossistema. Por isso, essa parceria veio num momento super importante para nós para avançarmos no crescimento do Porto Digital", apontou Pierre Lucena, presidente do Porto Digital.

O programa é destinado a todos os públicos, independente de faixa etária e tempo de carreira. Inscrições abertas no link.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/07/2021
IGTI abre inscrições para mais de 40 tipos de bootcamps em TI

23/07/2021
Salário de TI teve alta de 55% em São Paulo, Rio e BH

21/07/2021
BRQ abre 40 vagas de capacitação gratuita para mulheres

20/07/2021
SENAI-SP: Mais de 500 vagas gratuitas para cursos de qualificação em TI

19/07/2021
SAP oferece mais dois cursos gratuitos de capacitação nos sistemas SAP S/4HANA e SAP BTP

14/07/2021
Startup tem 1.500 bolsas de estudos para formar profissionais de TI

13/07/2021
Localiza oferece oito mil bolsas de estudo gratuitas para formar desenvolvedores

05/07/2021
Profissionais de TI: como reter talentos?

02/07/2021
CI&T abre 300 vagas para seu Programa de Estágio 2022

01/07/2021
Inter anuncia 10 mil bolsas de estudos para desenvolvedores Android

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Profissionais de TI: como reter talentos?

Por Ary Gatto*, CEO da Runtalent

Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Não existe resposta correta, mas pela minha experiência, acredito que  os especialistas em TI buscam cada vez mais produtos e projetos inovadores, que tornem o dia mais prazeroso. É claro que dinheiro ainda é importante e fundamental, mas o cenário mudou.

Destaques
Destaques

Home Office foi realidade para apenas 11% dos trabalhadores no Brasil

Pesquisa feita pelo IPEA mostra que o setor privado respondeu por 63,9% do teletrabalho por conta da pandemia de Covid-19. 

Contratações em TIC cresceram 300% no 1ºtri e ainda assim foram insuficientes

Entre janeiro e março foram abertas 52.743 novas vagas, frente as 59.193 criadas ao longo do ano passado, segundo a Brasscom.

TRT-2 valida demissão feita pelo WhatsApp

A 18ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região confirmou a demissão de uma educadora de ensino infantil justificando que a OTT se 'tornou um grande aliado, especialmente em 2020, como ferramenta de comunicação como qualquer outra'.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site