Home - Convergência Digital

DELL Technologies oferece três mil vagas para cursos online gratuitos por EaD

Convergência Digital - 29/06/2020

A Dell Technologies abriu inscrições para novos 17 cursos online gratuitos nas áreas de Tecnologia, Negócios e Idiomas, desenvolvidos pelo LEAD (Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Dell), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará. Ao todo, são 3 mil vagas do Programa Gratuito de Qualificação Acessível Profissional para todo o país. As inscrições se encerram no dia 6 de julho e podem ser efetuadas pelo site leadfortaleza.com.br/dal .

Os cursos vão desde aulas de inglês, conhecimentos básicos de tecnologia, até conteúdos mais densos de programação, atendimento ao cliente e empreendedorismo. Além disso, os cursos contam com recursos acessíveis com, por exemplo, intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para pessoas com deficiência auditiva e surdos. Há, também, recursos de acessibilidade disponíveis na plataforma, como: alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens, entre outros. A realização dos cursos será feita totalmente online, podendo ser feitos também pelo aplicativo Aprendizado Acessível, disponível nas versões Android e IOS.

"Já estamos no 4º ano consecutivo ofertando cursos à distância, e nossa intenção ao fazer isso, é de, justamente, continuar a passar um pouco na nossa expertise para pessoas interessadas e com poucos recursos de fazê-lo", diz Eder Soares, gerente de Projetos de Inovação e Líder da Unidade de Fortaleza da Dell Technologies. "É gratificante ver como conseguimos transmitir um pouco do nosso conhecimento para contribuir para um mercado de trabalho mais inclusivo e justo", complementa.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/07/2021
IGTI abre inscrições para mais de 40 tipos de bootcamps em TI

23/07/2021
Salário de TI teve alta de 55% em São Paulo, Rio e BH

21/07/2021
BRQ abre 40 vagas de capacitação gratuita para mulheres

20/07/2021
SENAI-SP: Mais de 500 vagas gratuitas para cursos de qualificação em TI

19/07/2021
SAP oferece mais dois cursos gratuitos de capacitação nos sistemas SAP S/4HANA e SAP BTP

14/07/2021
Startup tem 1.500 bolsas de estudos para formar profissionais de TI

13/07/2021
Localiza oferece oito mil bolsas de estudo gratuitas para formar desenvolvedores

05/07/2021
Profissionais de TI: como reter talentos?

02/07/2021
CI&T abre 300 vagas para seu Programa de Estágio 2022

01/07/2021
Inter anuncia 10 mil bolsas de estudos para desenvolvedores Android

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Profissionais de TI: como reter talentos?

Por Ary Gatto*, CEO da Runtalent

Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Não existe resposta correta, mas pela minha experiência, acredito que  os especialistas em TI buscam cada vez mais produtos e projetos inovadores, que tornem o dia mais prazeroso. É claro que dinheiro ainda é importante e fundamental, mas o cenário mudou.

Destaques
Destaques

Home Office foi realidade para apenas 11% dos trabalhadores no Brasil

Pesquisa feita pelo IPEA mostra que o setor privado respondeu por 63,9% do teletrabalho por conta da pandemia de Covid-19. Entre os funcionários públicos, a esfera federal teve 40,7% dos trabalhadores em regime de home office, enquanto a estadual, 37,1%, e a municipal, 21,9%.

Contratações em TIC cresceram 300% no 1ºtri e ainda assim foram insuficientes

Entre janeiro e março foram abertas 52.743 novas vagas, frente as 59.193 criadas ao longo do ano passado, segundo a Brasscom.

TRT-2 valida demissão feita pelo WhatsApp

A 18ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região confirmou a demissão de uma educadora de ensino infantil justificando que a OTT se 'tornou um grande aliado, especialmente em 2020, como ferramenta de comunicação como qualquer outra'.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site